A direção da casa passou por mudanças e com isso o time de quadribol também passou. Um garoto que estava no time há muito tempo recebeu o convite para ser capitão, é uma grande responsabilidade, não acham? Mas se ele foi convidado a guiar os alunos da casa, ensinando a sua experiência e quem sabe ganhar a taça, ele deve ter muito que ensinar! Foi pensando no planejado que a equipe entrou em contato com Athos Wichbest Lancastell e fez uma pequena entrevista com o mesmo, para descobrirmos um pouco do que ele pretende com o time.
Crystal – Então, conte para nós como foi para você receber o convite para se tornar capitão do time?
Athos – Olá! Primeiramente, FORA TEMER, bom dia/tarde/noite a todos! Eu diria que foi uma surpresa já esperada. Eu sou membro do time de Quadribol da Grifinória desde o meu primeiro ano, então podemos contar aí cinco anos fazendo o que eu gosto e é desde o meu segundo ano que assumi o posto de vice capitão. Tenho alguma experiência, sem falar que no ano passado eu fui uma espécie de capitão interino do time. Eu estaria mentindo se dissesse que eu não estava esperando pelo convite do tio, quer dizer… professor Sam; mas, ao mesmo tempo, tenho consciência de que o futuro é uma infinidade de possibilidades e não posso ter certeza de qual delas irá acontecer realmente, portanto, no final, acabou sendo uma surpresa.
Crystal – Então podemos dizer que daqui a pouco você vai se tornar o vovô do quadribol? Já está a cinco anos nele, não é mesmo? ~risos~ E os treinos, todo o treinamento dos veteranos e novos alunos já tem algo em mente?
Athos – Muitos balaços na cara de todo mundo! Eu quero dizer… ainda está sob planejamento, mas estou considerando algumas inovações para a seleção do time. Tenho muitas ideias e expectativas de treinos eficientes, divertidos e inclusivos a todos os tipos de alunos. Há até quem diga que pode acontecer amistosos com os times das outras casas. Só tenho a dizer que todos são bem-vindos no campo de Quadribol para dar uma forcinha nos treinos. Mas se for para atrapalhar o andamento das coisas eu já aviso que jogo como artilheiro, porém, tenho um certo dom para rebater balaços! –q’
Crystal – Nossa, você pretende treinar o pessoal para torneios, ou para serem de ferros e não caírem das vassouras com os balaços em uma partida? – risos- Então melhor nenhum engraçadinho tentar atrapalhar! As vagas serão abertas logo ou vão esperar algumas semanas antes de dar início aos treinos?
Athos – As inscrições estão para serem abertas logo, mas as vagas só serão ocupadas após algumas semanas de treinamento. Pretendo dar oportunidade para que todos os interessados mostrem seu potencial, sua garra e seu compromisso para com o time. É preciso trabalhar duro para ter seu destaque. Não vou oferecer lugar no time de mão beijada para ninguém. Que fique bem claro isso!
Crystal – Caramba! Os alunos vão ter que ralar para fazer parte do time, coitado deles. O que levou a escolher Osmar como vice capitão?
Athos – Ele é meu primo e filho do diretor da casa. ri de nervoso Brincadeira, corta isso, plmdds! O Osmar tem batalhado bastante para ter seu lugar no time e eu pude observar seu empenho de perto. Sempre muito prestativo e presente. Acredito que vamos nos dar muito bem trabalhando em conjunto para a montagem do time; e um trabalho harmonioso é que trará o campeonato para a Grifinória.
Crystal – Espero que a família não brigue então! Quer deixar algum recado para o pessoal da casa que tem vontade de participar do time?
Athos – No Quadribol é preciso mostrar ao que veio. Nada vem em uma bandeja dourada, você precisa correr atrás. Mas, também, nada é motivo para não tentar. A primeira vez que entrei para o time de Quadribol, eu mal sabia voar em uma vassoura, mas, com determinação e muito treino, desempenhei um papel fundamental na equipe daquele ano que terminou como Campeã da Copa de Quadribol. Como novato, fui comparado a veteranos com anos de experiência, o que me deixou motivado a continuar seguindo em frente e dando duro. Dedicação e Disciplina são muito importantes para se tornar um bom jogador, mas não significa que não possa ser divertido. Você não precisa ter a ambição de fazer parte do time para se divertir nos treinos, aprender mais e superar seus limites. Eu digo que um raio pode não atingir um mesmo lugar, mas nada impede que ele atinja outro lugar mais especial! Então, deixe a sua vergonha e a sua timidez de lado e só vem!
Escrito por: Crystal M. K. Campbell
