O ano letivo mal começou e já temos muitas novidades quentinhas! E além de muitas novidades também temos muitos alunos novos! Todos os anos Hogwarts recebe novos alunos e a Grifinoria também, e claro que nós os veteranos adoramos poder receber novas pessoas na grande família Grifina. Foi pensando nisso que resolvemos convidar alguns dos primeiranistas da nossa casa desse ano para uma entrevista na qual falaremos sobre varias coisas, inclusive sobre a primeira semana de aulas. Os alunos convidados foram: Jannie Florence McMahon, Raynna James Park, Ted Seaworth Kaminskov, Luna Victoria K. Amundsen e Annabeth Dmitriev.
Arabella – Olá pessoal! Primeiramente muito obrigada por ter aceitado meu convite, fico feliz de estarem aqui. Vamos começar? Nossa entrevista vai funcionar da seguinte maneira: eu faço as perguntas e vocês respondem. Dã! Claro. Eu vou fazer a pergunta e cada um da sua resposta.
Jannie- Olá!
Arabella – Então conte para mim e para o pessoal como vocês se sentiam em relação a Hogwarts? Como foi quando receberam suas cartas?
Jannie- Foi bem inusitado uma coruja me entregar a carta, porque eu sou nascida trouxa então meus pais e eu não sabíamos o que fazer, mas achei muito emocionante e desafiador, gosto de desafios.
Raynna - Eu na verdade me senti bem assustada, mais ainda quando recebi a carta de uma coruja. Eu fui criada como uma trouxa, meu pai escondia as coisas de mim.. acho que como forma de proteção. Enfim, quando a carta veio eu fui perguntar a ele o que significava e achei estranho ele desconversar então mandei mensagem para minha madrinha que provavelmente deve ter discutido com meu pai e o mesmo aparentemente aceitou minha vinda para cá
Ted - Confesso que Hogwarts não foi a única a entrar em contato comigo, recebi uma carta de Durmstrang também e tive que escolher uma das duas escolas e no final vim para cá! As duas escolas me fizeram querer fazer parte delas, mas confesso que Hogwarts me chamou mais a atenção por causa das suas diversas passagens secretas que escutei dos meu primos.
Luna - Agradeço por ser chamada aqui .. sempre ouvi fala e muito das aventuras de Hogwarts assim me fazendo querer ir estuda nela. Quando minha quarta chego foi um sentimento inexplicável eu estava quase acreditando que não saberia fazer magia porem quando li que fui convidada a estudar em Hogs' minha felicidade foi ao topo e eu me senti uma bruxinha super feliz.
Annabeth - Como eu me senti em relação à Hogwarts? Bom, minha mãe e a família dela estudaram em Durmstrang, são Russos. E meu pai é um trouxa. Então sou a primeira da família a ir para Hogwarts. Quero dar orgulho a eles, estava muito ansiosa para o começo das aulas. E quando minha carta chegou? Parecia finalmente que era real que eu viria para cá, antes parecia um sonho mesmo.
Arabella – Eu fiquei bastante ansiosa devo dizer, até demais. (pausa) Bem prosseguimos. Sei que de todos os momentos o mais tenso, mais aguardado é o momento da seleção de casas. Pelo menos para mim foi. Eu sei como aquele chapéu pode ser intimidador, acreditem eu sei. (risos) Como vocês passaram por esse momento? Já esperavam vir para Grifinoria? Queriam isso ou tinham duvidas sobre outra casa?
Jannie- Eu não sabia qual deveria ser a casa ideal, também não perdi tempo lendo sobre elas risos mas acho que a minha reação foi mais de incomodo, por sentir o chapéu lendo meus pensamentos risos mais uma vez.
Raynna - Sinceramente eu estava tão impressionada em ver um chapéu que falava que nem pensei sobre as casas. Quando ele descreveu minha total falta de medo/ bom senso aparentemente pelo o que eu entendi combinou bem com a Grifinoria.
Ted - Bom, eu realmente não sabia que casa iria cair, eu esperava ir para a casa da minha mãe porém isso não aconteceu. Nunca idolatre a grifinória, mas também nunca tive nada contra, deve ser por isso que estou me dando bem nela!
Luna - O chapéu sempre fora conhecido de um jeito especial e não me dava medo e sim nervosismo aquele momento seria único tudo que eu pensasse ele levaria em conta ...e foi o que ele fez quando ficou em dúvida de qual casa Me coloca..ele ouviu o que eu desejava e assim fui selecionada para a querida Grifinória casa dos corações valentes.. Eu sempre quis vim parar nessa casa porem acreditava que iria para a lufa lufa ou para a sonserina.
Annabeth - De tudo o que eu li sobre Hogwarts desde pequena, o que mais tinha medo era da seleção. Eu sempre quis a Grifinória, sempre torci para vir para esta casa. Eu estava decidida a falar isso para o chapéu seletor, porém quando ele encostou na minha cabeça, parecia não ter dúvida nenhuma que eu era uma Grifina.
Arabella – Fico feliz que vocês tenham se tornado um leão, e espero que tenham sido bem recebidos. A primeira noite de vocês foi legal? No meu caso foi , a comida deliciosa recompensou o nervosismo da seleção (risos novamente) Cá entre nós tudo em Hogwarts é bom mas nada supera a comida. Aqueles elfos são cozinheiros de mão cheia. Mas, agora nossa conversa vai tomar um rumo mais serio. A primeira semana de aulas. Oque acharam? Já querem fugir correndo por aqueles portões ou ainda está de boa?
Jannie- foi bem legal sim, a comida realmente é maravilhosa e acho q hogwarts me ganhou pelo estômago (risos), as pessoas parecem bem normais apesar de tudo. As aulas são totalmente de outro mundo pra mim, mas espero me adaptar melhor nas próximas semanas
Raynna - Eu sinceramente não tinha a menor ideia do que esperar das aulas, se fossem tão impressionantes como tudo que eu acabei conhecendo eu realmente não tinha medo e sim ansiedade
Ted - A comida daqui é ótima e eu até hoje só como doces e mais doces! ~(risos) - Bom, eu tenho que confessar que já comecei a faltar em algumas aulas, mas não é minha culpa, não estou conseguindo acorda tão cedo!! Mas nunca faltei nas aulas durante a tarde noite. Fugir, se tá louca?? Minha mãe me mata e eu não estou brincando, ela é doidinha de pedra! (gargalha)
Luna - Minha primeira noite em Hogwarts foi divertida e animada com a festa de boas vindas..fui bem recebida e sim a comida é excelente os jogos animados e os bruxos demais. Eu estava ansiosa pelas aulas e a primeira semana devo dizer que foi de boa um pouco puxada mas não dava para fugir de algo tão magnífico que é a magia.
Annabeth - A primeira noite eu dormi igual uma pedra risos. Parecia que enfim eu podia relaxar e dormir mais tranquilamente. Sim, o jantar foi um dos melhores da minha vida. A melhor comida do mundo, não conte à minha mãe que disse isso risos. A primeira semana foi muito tranquila, achei que seria pior, claro que tem matérias mais difíceis e complicadas, mas acredito que vai piorar com o passar das semanas. Por enquanto não quero fugir, não. AINDA risos.
Arabella – Creio que já tenham suas matérias prediletas, assim como têm aquelas que não gostaram. Podem compartilhar conosco?
Jannie- Acho que vou gostar de Estudo de Trouxas, saber como os bruxos nos imaginam deve ser muito intrigante, mas definitivamente não nasci para voar q
Raynna - Tenho que admitir que minhas matérias até o momento preferidas são de voo e transfiguração, me diverti bastante nas duas aulas. E sobre a que eu não gosto hmm... na verdade num é nem por não gostar é mais por me entediar rapidamente ... é a de poções, me julguem mas me sinto em uma aula de culinária
Ted - Eu estou amando Feitiços e Defesa contra as artes das Trevas, porém odeio herbologia, poções e voo!
Luna - Ah, eu amei poções é claro, e história da magia foram aulas divertidas que fiz muita confusão...a que menos gostei foi defesa contra as artes das trevas simplesmente achei a professora muito rígida e não levo jeito para a matéria.
Annabeth - Gosto muito de História da Magia, DCAT e Vôo. Estou tendo um pouco de dificuldade em Feitiços e Poções.
Arabella – Que legal! Eu também gostava bastante. Alguém de vocês já tem planos para o futuro? Quem sabe tentar entrar no time de quadribol ou até no próprio jornal?
Jannie - Acho que já abandonei minhas chances no time risos acho que vou só me dedicar a aprender as coisas, quem sabe monitora.
Raynna - Eu penso em entrar para o time de quadribol, até porque sou uma esportista desde meus sete anos. RS
Ted - Eu pretendo é dormir mais no futuro, já tenho que me preocupar com os estudos, não pretendo me envolver no quadribol ou jornal!
Luna - Eu ainda não sei o que o futuro me reserva mas penso sim no jornal, no quadribol e ate conseguir participar das inter casas (risos) o futuro é um mistério a ser desvendado. E sei que logo conseguirei ate ser uma docente de Hogwarts..sim não posso deixar minhas notas despencarem se não minha madrinha pega demais no meu pé (risos)
Annabeth - Eu gostaria muito de entrar para o time de quadribol da Grifinória, quem sabe até me tornar capitã um dia.
Arabella – Bem, só não vão se descuidar das notas que afinal é o mais importante. Tenho certeza que vão se apaixonar por Hogwarts como eu me apaixonei. E se tiverem com dificuldade em algo podem recorrer aos mais velhos, aos monitores, ao diretor da nossa casa o tio Sam, que apesar de ser meio doido é muito gente boa, se quiserem podem recorrer a mim no que eu conseguir ajudar, ajudarei. Então, que tal terminarmos nossa entrevista de uma maneira bem dinâmica? ~ olho para eles com cara de suspense, ou uma tentativa que dá muito errado ~ Definam sua primeira semana em uma palavra.
Jannie- Interessante.
Raynna - Hum... surreal
Ted - Loucura!
Luna - Minha primeira semana foi surpresa
Annabeth - Minha primeira semana em uma palavra? Pode parecer meio clichê, mas foi mágica!
Escrito por: Arabella Norwood Stavros
