Névoa venenosa e aranhas perigosas!


No dia em que comemoramos nosso querido querido Halloween, 30 de outubro, desse ano tivemos muita comida, muitas pegadinhas e muitas risadas. Apesar dos primeiranistas que saíram pisando nas abóboras que os mais velhos esculpiam tudo parecia favorecer um dia e uma noite de pura diversão. Entretanto, algo de incomum aconteceu naquele dia, algo que até hoje está sendo investigado para que não se repita. Não sei quantos viram, se viram estou aqui para explicar um pouco e se não viram para contar, mas uma névoa estranha, por assim dizer, invadiu os terrenos de Hogwarts na noite do dia 30. Os alunos atingidos por ela disseram sentir tontura, confusão, perca de alguns sentidos e dificuldades para respirar. Nossos colegas de casa que passaram mal por conta da névoa foram: Apollo Fallen Lancastell, Miesha K. Amundsen Eltz, Osmar Maslin Wichbest, Luna Victoria K. Amundsen e Amber Garfield Amundsen.

 Felizmente eles passam bem depois de darem uma passada na Ala Hospitalar, assim como os alunos de outras casas que foram atingidos. Os enfermeiros Alessa e Alessio não souberam -ou não quiseram- contar o que tinha nessa névoa que se diferenciasse das outras e nos fizesse tão mal, assim como ainda não se sabe o que causou esse "envenenamento" dela. Mas as suspeitas giram em torno de alguma planta da floresta que tenha tido seu veneno carregado pela densidade daquele fenômeno natural. Apenas uma das mais prováveis das teorias, apesar de outros suspeitarem de coisas malignas agindo. Não se alarmem, apenas fofocas por enquanto.

Apesar do perigo da própria névoa o que mais preocupou os funcionários e coordenação de Hogwarts foi o efeito sobre os alunos que estavam perto da floresta proibida. Há boatos de que, confusos por conta do ar venenoso que respiravam, alguns acabaram entrando na floresta, onde algumas acromântulas se aproveitaram para atacar. Os aracnídeos, aparentemente, não sofreram os efeitos da névoa densa e abusaram da instabilidade dos alunos para tentar ganhar algum petisco. Algumas bocas disseram ter vistos feixes luminosos saindo da floresta, indicando que havia uma batalha acontecendo, mas até então não soubemos de nenhum aluno desaparecido, na verdade, nos foi passado que, se houve confusão, os alunos envolvidos saíram da emboscada. Ficamos felizes em não aparecer com nenhuma notícia trágica para vocês, apesar do susto.

Gostamos de uma boa aventura, mas tomem cuidado, leões e leoas, ainda temos uma intercasas para vencer e precisamos de vocês inteiros -q.


Escrito por: Bart Alecssander Smooken.