"Em um universo encantador, nos deparamos com seres espetaculares… nos levando a tomar decisões sérias, em uma questão de fração de segundos utilizando a inteligência, o mais poderoso poder que cada um tem. É algo maravilhoso o que herdamos, para alguns praticado para o mal, e para nós para o bem." – Nate Riiver
É realmente incrível as passagens secretas e nessa edição falaremos algumas delas, trazendo mais a fundo o que cada uma pode nos oferecer e nos levar a lugares fantásticos. Sabemos que tem umas passagens secretas espalhadas pela escola. Está afim de conhecer algumas?
(Uma matéria de Miesha K. Amundsen Eltz e Nate Riiver)
Do Salgueiro Lutador para Casa dos Gritos.
Uma passagem que não é nenhum pouco de ser acessada, é o Salgueiro Lutador, uma grande árvore que foi construída quando Remo Lupin adentrou Hogwarts, a passagem leva até a casa dos gritos, onde até hoje pode-se encontrar garras das unhas de quando o bruxo se transformava em lobisomem.
Estátua da bruxa de um olho corcunda
Está passagem leva quem a usa para a loja Dedosdemel, para adentrá-la o bruxo precisa dizer “Dissedium”, além de apontar a varinha para a bruxa.
Sala Precisa para o 2º andar da Cabeça do Javali
Como o nome já fala que é na Sala Precisa, o bruxo precisa adentrar o local para conseguir achar o local da passagem que ao adentrar, o bruxo vai passar por um túnel apertado que só dá para passar em fila indiana, no final o quadro de Ariana Dumbledore, dará a passagem para que o bruxo saía em cima da lareira do 2º andar do Cabeça do Javali.
O Espelho
Havia ou ainda existe uma passagem no 4º, antigamente era atrás de um espelho, tal passagem levava quem a usasse até Hogsmead, porém em 1992 aconteceu um desmoronamento no inverno, fazendo a passagem ser perdida.
Tapeçaria
A passagem foi encontrada graças a Harry, Rony, Hermione e Neville, quando fugiam de Filch, tal passagem tem a saída perto da sala de feitiços.
Cozinha
Não são todos os alunos que sabem como entrar na maravilhosa cozinha do castelo,principalmente os novatos! Bom, a passagem para adentrar ao local é através de um quadro que tem várias frutas, mas para passar por ele é preciso que faça cócegas na pêra do quadro, pois ela irá se transforma em uma maçaneta verde, onde depois é só puxar e se lambuzar com as gostosuras que os elfos preparam.
Alçapão do Fofo
Ao chegar no final do corredor do 3º andar, tem uma porta numa sala onde antigamente Fofo ficava para proteger a entrada das outras salas para impedir a posse da Pedra Filosofal. Hoje em dia não tem mais um cão de três cabeças, mas dizem os mais velho que o Vigos do Diabo aumentou mais e mais e o xadrez Bruxo está cada vez mais esperto.
A câmara Secreta
Para chegar ao local é preciso que o bruxo se dirija ao banheiro feminino das masmorras. Para entrar, basta dizer abra em língua de cobra na frente das pias. Quando a palavra for dita, as pias se moverão e um túnel se revelará, dando acesso a uma escadinha que irá dar acesso a vários canos. O Lugar foi suado para o lar do basilisco, mas hoje nenhuma criatura tão perigosa habita lá, bom é o que dizem.
Escrito por: Miesha K. Amundsen Eltz
Salão de Quadros
Naquela esquecida sala onde ficam vários quadros dependurados pelas altas paredes e onde mais se tem passagens secretas. Elas parecem se reunir ali e deixaremos que procurem um pouco por conta própria, explorem, já que aqui apresentaremos apenas dois deles:
1 — A dona da primeira moldura, a qual se encontra logo na parede de frente a porta de entrada, é a bruxa (Circe), a qual tem sua origem da proveniente Grécia Antiga. Ela tem uma moldura feminina, cabelos pretos e o mais incrível é que apesar dela ser uma pessoa mal-humorada, ainda assim, diverte-se com os alunos, os fazendo criar rimas para conseguirem as senhas para adentrar por sua passagem secreta. Claro não são só usadas rimas, existem outros, mas vamos focar só nesse. Assim adentrando o local da passagem o aluno é levado para o Pátio de Transfiguração. Bom, esse pátio é localizado na sala de transfiguração, onde algumas aulas de transfigurações são praticadas. Então, o aluno que estiver próximo a sala de quadros, que fica próxima ao saguão, se estiver atrasado para a aula de transfiguração, caso tenha a senha, pode automaticamente utiliza-la para ir direto ao local.
Cada local contém seus maiores segredos, claro, sendo assim tão profundo e importante para cada bruxo. Trazendo para cada um de si próprio, um fundamento surpreso, vai de mim e de você fazer desse lugar mais fantástico e incrível do que já é… sendo assim, produtivo em cada missão e protegendo essas maravilhas. Agora falaremos sobre a segunda e última passagem ao qual acho interessante, todas são claros, mas essa pode mover o coração de cada um… bom, vamos lá:
2 — O ocupante da terceira moldura. Ele atende pelo nome de Norvel Twonk, um bruxo ao qual deu sua vida para salvar um trouxa de um ataque de uma manticora. Ele é um cara bem sério, sua face é fechada para poucos amigos, porém, tem um excelente coração para ajudar as pessoas dando a sua própria vida para proteger os indivíduos. Para que você consiga a confiança dele para obter a senha, é necessário um nascido trouxa ter lhe ajudado muito, ou uma amizade bem profunda de um (claro tenho uma grande amiga nascida trouxa da casa de lufa-lufa), sendo assim você a cumprindo conseguirá a senha. Ela o levará até as escadarias do 5 andar, onde fica as salas de: música e estudo dos trouxas. Caso você esteja próximo ao salão e queira ir para o quinto andar, basta utilizar a senha conseguida no quadro dele, assim sendo transportado até lá por um caminho mais curto.
Eu acho incrível a história de que Norvel Twonk, ao qual deu sua vida por um trouxa, fico pensando o que o levou a fazer tais coisas e se eu teria a mesma coragem que ele. Bem, é uma resposta bem difícil, pelo que vivemos sabemos que existem pessoas que só se importam consigo mesmas… abandonando os demais e se necessário até sacrificando alguém próxima para alcançar seus objetivos. Isso é um fator que todos devem ter em mente, já que somos bruxos é necessário protegermos, custando ou não nossa vida. Mesmo que as pessoas sejam ingratas, ama-las ou odiá-las, podem ser diferentes, mas se não fizermos nada aquilo que sentimos crescerá em forma de arrependimento, pois, a pessoa poderia fazer a diferença em nosso futuro próximo… ou pode fazer a diferença para nossos filhos. Finalizo com essa pergunta:
VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A ENTREGAR A SUA VIDA POR PESSOAS QUE TE DESPREZARAM?
Eu estou e você?
Escrito por: Nate Riiver
