As famosas poções do amor são conhecidas por serem poderosas e perigosas. Elas causam naqueles que a bebem uma paixão obsessiva, capaz de mover montanhas (não literalmente, mas vocês entenderam). Porém, logo de começo devo os alertar de que o amor verdadeiro não pode ser feito por meios artificiais, por isso, para manter alguém "apaixonado" é necessário administrar doses contínuas. Aqueles que ficam sobre o efeito dessas poções podem fazer loucuras em nome desse "amor" e se irá lembrar ou não do que fez quando o efeito acabar depende da poção que bebeu e da dosagem.
Existem diversas variedades desse tipo de poção e entre as mais conhecidas estão Cristais do Cupido, Bolhas para seduzir o primeiro amor, Lágrimas de Desgosto, Blush da Paixão Súbita e a famosa Amortentia. Sendo Laverne de Montmorency a pocionista que inventou o maior número delas. Sim, a moça que tem card nos sapos de chocolate, aquela mesma.
Bom, a mais famosa ente elas - Amortentia - também é a mais poderosa e minha ideia inicial era apresentar ela para vocês. Acontece que, infelizmente, descobri que poções do amor são proibidas em Hogwarts. Mas como no livro do quinto ano eles ensinam a poção simples, passarei para vocês, pois não tem como me proibirem -q.
POÇÃO SIMPLES DO AMOR
INGREDIENTES:
- 2 Ovos de Cinzal Congelados;
- 20 gr de Pedra da Lua;
- 2 Espinhos de Rosa Vermelha;
- 2 Folhas de Hortelã;
- 2 gr de Pó Perolizado;
- 200ml de Champagne ou Cidra;
- Duas Flores de Cerejeira.
MODO DE PREPARO:
1 – Em um morteiro acrescente os espinhos de rosa e a pedra da lua, quebrando tudo com o pilão até que se forme um pó fino.
2 – Em outro morteiro junte as flores de cerejeira e a hortelã, amassando-as com o pilão até formar uma pasta com ambas bem misturadas.
3 – Coloque a champagne/cidra em um caldeirão e então coloque os ovos de cinzal.
4 – Quando os ovos de cinzal começarem a descongelar, começaram a esquentar o conteúdo do caldeirão, momento em que deve se acrescentar o pó do 1º morteiro.
5 – A poção atingirá então uma cor marrom escura, como terra molhada. Mexa a mesma duas vezes no sentido horário e ela se tornará avermelhada.
6 – Acrescente então o conteúdo do segundo morteiro, passando a misturar a poção duas vezes no sentido horário e duas vezes no sentido anti-horário.
7 – Acrescente o pó perolizado e deixe o borbulhar da poção passar.
8 – Quando a poção ficar cor-de-rosa brilhante, coe a mesma e ela estará pronta.
MODO DE USO:
A poção pode ser misturada/injetada em algum alimento, como chocolates, ou então a uma bebida qualquer, sendo indicado a própria champagne. Sendo então entregue para a pessoa que se deseja encantar, pessoalmente ou com uma foto sua acompanhada.
Ps. O efeito dessa poção é de aproximadamente 24 horas.
"Mas, Bart, você mostrou para toda a grifinória como fazer uma poção do amor. O colégio vai virar uma loucura"
Calma meu amigo imaginário! Há antídotos para as poções do amor e para garantir que não teremos problemas com pessoas apaixonadas por todos os cantos te apresentarei duas! Exatamente. Há mais de um antidoto e os que falarei sobre são: Poção Anti-paixão e Antídoto para amor. Lembrando que a poção de ódio e poção do amor podem cancelar a outra.
POÇÃO ANTI-PAIXÃO
Criada pelo alquimista, Guilherme Marques com a intenção de que outras pessoas nã sofressem as mesmas consequências que ele, a poção anti-paixão é um antídoto contra a poção simples do amor, sendo a única capaz de interromper seu efeito antes das 24hs pelas quais ela funcionará. Tendo o mesmo criado tal poção, pois se casou com um voto perpétuo com uma mulher que não amava, estando sobre efeito da poção simples do amor, não podendo jamais se afastar da mesma, caso contrário romperia o voto e morreria. Como a intenção da poção é romper o falso amor, seus ingredientes são baseados no número 1.
INGREDIENTES:
- 10 Folhas de Wiggentree;
- 100 ml de Infusão de Raiz de Cuia;
- 10 Gotas de Óleo de Castor;
- 10 gr de Bezoar em Pó;
- 100 ml de Água Pura;
- Uma Presa de Serpente.
MODO DE PREPARO:
1 – Em um caldeirão coloque a água e a infusão de raiz de cuia.
2 – Em um morteiro coloque as folhas de wiggentreee e amasse-as com o pilão até formarem uma pasta.
3 – Acrescente a pasta de wiggentree ao caldeirão, mexendo a poção apenas uma vez no sentido horário.
4 – Coloque no caldeirão a presa de cobra e mexa o conteúdo do mesmo uma vez no sentido anti-horário.
5 – Despeje no caldeirão o bezoar em pó, misturando o conteúdo da poção mexendo o mesmo, mais uma vez, no sentido anti-horário.
6 – Acrescente por último as gotas de óleo de castor, mexendo a poção uma vez no sentido horário e uma vez no sentido anti-horário a cada gota pingada dentro do caldeirão.
7 – A poção estará pronta caso no final tenha atingido uma cor vermelho escuro, basta apontar a varinha para o caldeirão e realizar o feitiço 'glacius' em volta do mesmo, para que a poção fique gelada.
Obs.: Em momento algum a poção deve ser esquentada ou fervida.
MODO DE USO:
Faça a pessoa que tiver consumido a poção simples do amor tomar todo o conteúdo desta poção, no que isso romperá quase imediatamente o efeito de tal poção.
ANTÍDOTO PARA AMOR
Adicione a pele de Ararambóia picada no caldeirão e ferva por 20 minutos. Depois tire-a do fogo, coloque um acônito e mexa no sentido horário e ela vai ficar com uma cor lilás. Após isso, devolva ao fogo e coloque o bezoar. Deixe-a ferver por 30 minutos, assim quando ferver, ela vai ter um aparência vermelha. Retire do fogo novamente e coloque o segundo acônito. Mexa no sentido anti-horário. Quando terminar ela vai ter de ficar de cor azul bem escura ou um verde brilhante. Essa porção pode ser muito perigosa caso beba muito.
E é isso, grifinos. Se quiser fazer uma poção do amor vai em frente (mas cuidado com as autoridades -q) e se for pego por uma ou se seu crush foi vítima, não se desesperem, tem como resolver isso. Aproveitem e divirtam-se nesse dia dos namorados ~
Escrito por: Bart Alecssander Smooken