“Famoso Contrabandista Internacional Encontrado Morto nas Ruas de Londres” – Manchete principal do Profeta Diário, publicado no domingo.
Inicialmente não parecia nada sério, inicialmente era difícil ver a preocupação nos rostos dos alunos de Hogwarts. A última semana para os alunos de Hogwarts a princípio tinha sua preocupação maior nas últimas provas antes do final do ano letivo. Mas bastou apenas alguns dias até o assunto começar a ser comentado até por aqueles que não possuíam uma assinatura mensal no Profeta Diário. Os professores em si pareciam concentrados, quietos demais, porém inquietos consigo mesmos e situados da mesma forma que os alunos sobre o assunto, alguns que são mais achegados aos alunos conversam sobre o assunto pelos corredores do castelo ou conversavam até mesmo em suas salas, mas dava para ver em seus rostos o quão difícil estava sendo após quase cinco dias do acontecimento, a dificuldade em aplicar as provas finais sendo que quase todos estavam distraídos.
A morte em si de Vicenzo Bertolini não é mais o tema principal das conversas, visto que a quantidade de informações sobre a sua morte até então, tem sido muito limitada. Porém tudo o que é relacionado as criaturas que estavam surgindo ao redor do mundo vieram a se tornar o assunto principal da maioria das conversas no castelo. As salas se tornaram os locais de maior concentração de discussões sobre os assuntos, até que a própria direção proibiu entre vírgulas, por ser explicação a menção de qualquer coisa relacionada ao contrabandista Vicenzo Bertolini e as Criaturas Mágicas que surgiam pelo mundo. Ainda assim nos dormitórios acontecem muitas especulações sobre o que pode acontecer. As novas edições Profeta Diário são muito esperadas, a tensão foi grande quando as notícias sobre pessoas sendo petrificados, pessoas perdendo a memória, pessoas sumindo começaram a aparecer nas manchetes. Tudo está indicando que cada vez mais criaturas mágicas estão escapando de seus viveiros onde eram mantidas presas ilegalmente.
Questionamentos surgem cada vez mais, quais serão as próximas notícias?
Alecsander W. Bittencourt
