Olá galerinha, tudo bem com vocês? Claro que sim, afinal eu, Richard, cheguei! Mas não estou só, hoje vim aqui com o meu parceiro Josh Dylan. Visto que esse ano nos trouxe vários novatos "incluindo nós", decidimos fazer um "tour" por hogwarts, onde iremos mostrar os principais cômodos dessa incrível escola de magia e bruxaria. Quer ver quais? Só seguir com a gente.
O SALÃO PRINCIPAL
Então amiguinhos e amiguinhas, eu sou o Josh e hoje daremos um breve passeio, pela nossa querida escola, que tal começarmos pelo salão principal que tem grandes portas de uma madeira linda, chamada carvalho, ela fica no saguão de entrada e leva até o provável maior cômodo do castelo: O Salão principal. Ele tem uma grande capacidade, sendo capaz de suportar e acomodar a todos que andam pelo castelo, alunos, professores, funcionários e fantasmas, "Coloca gente nisso" além de ser tudo bem organizado, possui quatro grandes mesas, logo na entrada essa são das casas: Corvinal, Grifinória, Lufa-lufa e Sonserina, ainda tendo uma última mesa grande atrás, lá ficam os docentes e funcionários.
Mas Josh, é obrigatório eu só me sentar na mesa da minha casa? Apesar de ocorrer essa divisão de mesas não é obrigatório se sentar na mesa da sua casa o ano todo, apenas é obrigatório nas festas de início e fim de ano, assim podendo fazer amigos de outras casas também. Mas voltando a falar em festas, sabiam que o salão principal é o maior local onde ocorre festas? Pois é, só as principais já são muita coisa, imagina todas "Amo poder comer e aproveitar"! Entre as principais temos a de início, cujo foi essa que recebeu nós novatos, como eu e o Richard. É aquele momento que colocam o chapéu em você e aí vem aquele sentimento inexplicável! E outra festa que quero mostrar é a de encerramento, onde tem os resultados das competições e a chegada das férias.
Ai sim em parceiro! Então meus queridos leitores, Josh deu uma boa explicada sobre a capacidade e o que ocorre no salão em termos de festas "Adoro", mas vocês querem saber um pouco mais da aparência e horários dele? Vamos começar falando do teto, ele seria um normal como de qualquer lugar? Não! O nosso teto é especial, ele tem um encantamento que permite mostra o céu lá fora. E as paredes tio Richard, tem algo de especial também? Não tanto quanto o teto, mas temos vários quadros onde, se vocês forem atentos e atentas, podem ver os nossos amigos fantasmas transitando entre eles. Mas eles também sobrevoam sobre o salão fazendo suas graças, o senhor Nick, por exemplo, é um amor de pessoa... digo fantasma. O Frei sempre animado adora falar de comida. Mas também dá para se notar um climão entre a dama cinzenta e o Barão "Pesadão Hein".
Voltando para as refeições, aqui temos três horários das grandes principais refeições, vamos começar pelo café da manhã: ele é servido das 6 horas e 30 minutos até as 9 horas da manhã, no café é comum as corujas atravessarem o teto trazendo as correspondências. Ah! Mãe, to esperando a minha viu? - O almoço ocorre entre as 11 horas e 13 horas, um bom momento para descansar, após as primeiras aulas. Para finalizar o jantar é servido as 18 horas e dura até 21 horas, enquanto isso a iluminação é feita por velas, mas elas flutuam. E como se faz para se servir? Relaxa que o tio aqui vai explicar: vocês só precisam sentar nas mesas e encherem os buchos! Mas como assim, Richard, está louco? Não meus amores, as comidas surgem nas tigelas e bandejas, tudo graça aos novos maravilhosos elfos! Eles transferem de forma magica a comida diretamente da cozinha, os mais atentos podem notar uma portinha que fica em uma lateral do salão e da passagem para a sala de recepção.
TERRENOS DE HOGWARTS
Bom Amiguinhas e Amiguinhos,agora vamos para o segundo local... Terrenos a qual não é infestado pela Floresta Proibida, tendo início logo em sua Orla até as entradas do Castelo de Hogwarts. São lugares encontrados e acessíveis pelos Jardins do Castelo os seguintes: A Orla da Floresta Proibida, a Cabana do Guarda-caças, As Estufas, a Casa dos Barcos, o Círculo de Pedra, o Corujal do Castelo, os Portões de Hogwarts, o Lago Negro, o Caminho para o Castelo, o Campo de Treino, o Cemitério de Hogwarts, a Ponte Coberta, o Pátio Pavimentado, os Terrenos Esquecidos, o Salgueiro Lutador e o Campo de Quadribol. É possível encontrar, pelos jardins, diversas regiões onde a sombra das árvores espalhadas por ali são convidativas, onde alunos se sentam para relaxar e fazer alguma leitura. Assim como também é possível se encontrar gnomos, assim como outras tantas criaturas mágicas e plantas e ervas mágicas, as quais tomam conta da propriedade do Castelo.
Em alguns pontos dos Jardins, próximos ao Castelo, é possível se encontrar alguns banquinhos de madeira uniforme sobre o curto e macio gramado, onde alunos podem se sentar e relaxar ao trocar alguma conversa. Não se é notado, no entanto, que em uma parte específica dos Jardins -encontrada facilmente por lufanos- existem pequenas aberturas ao nível do chão onde as janelas da entrada da sala comunal da Lufa-lufa se encontra. Todas escondidas aos olhares dos curiosos, mas com uma bela visão dos jardins e também das flores.
SALÃO COMUNAL DA GRIFINÓRIA
Eai Galerinha prometo que já está acabando, vamos para o último cômodo de hoje o Salão comunal grifino! Ei tio, como vamos entrar? Primeiro temos que subir sete escadarias, pois nossa comunal se localiza na torre no sétimo andar do castelo. Para entrar devemos dizer a senha para o quadro da mulher gorda, mas calma ai! Tu xingo uma mulher Richard? Não meus queridos, ela mesma escolheu ser chamada assim, então não precisam me bater (mas aceito uns beijinhos meninas). Voltando a nossa comunal, preste bem atenção, a senha pode ser modificada algumas vezes ao ano e a mulher gorda ama cantar ópera -ou tenta né-. Mas tio Richard como é por dentro? Simples leões, leoas e leitores, bora entrar agora e ver! Logo de início nos deparamos com uma enorme e quente lareira, que no inverno mantém a sala em um clima agradável. Se olharmos para o lado podemos ver também uns armários cheios de livros, um ótimo passatempo, temos ainda grandes janelas que nos dão uma incrível vista dos terrenos do castelo, perfeita para pegar alunos aprontando hein...
Ao fundo da sala podemos ver duas aberturas, um pouco diferentes, que nos levam à duas escadas em espirais, essas dão passagem para os dormitórios feminino e masculino. Meninas tem livre acesso em todos os dormitórios, mas nós, meninos, não podemos tentar ir até o quarto das meninas, pois a escada se transforma em rampa. Injusto né? Retornando ao salão comunal suas cores são as da casa: Vermelho e dourado. A sala é circular o que permite ter uma visão ampla e vários ambientes juntos. Tem uma parte perto da lareira onde ficam confortáveis poltronas com estofados vermelhos -claro U.U- e um pequeno sofá. Esse lado é perfeito para descansar após as aulas e quem sabe tirar uma sonequinha também hummm. Já no lado oposto ao de descanso vem o de estudo, onde tem umas mesinhas e cadeiras de madeira, ótimas para estudar e fazer os deveres do dia. Afinal, queremos grifinos prontos para as aulas, não é?! Mas como vamos ficar avisados sobre as coisas? Simples: ao lado da entrada, temos um grande quadro de avisos, perfeito para nos mantermos atualizados.
Então foi isso Galera até a próxima matéria...Um beijo do Josh pra vocês, e um beijão do Richard meninas e para os meninos aquele aperto de mão neh.
Escrito por: Richard Morales e Josh Dylan
