Fatos e Histórias da Grifinória que apenas um grifino sabe contar



#História do Halloween – Um conto de terror real

Tudo começou na noite de Halloween, toda a escola enfeitada como todos os anos, ainda que aquele ano especifico toda a festa e decoração limitassem ao interior do castelo, mesmo os pátios estavam sobre total vigilância. Um fato que passou despercebido pela maioria dos alunos, afoitos em ter um dia de diversão e travessuras os alunos iam como ovelhas para o matadouro.

Três lugares foram feitos de point principais, o Salão Principal, o Pátio de Transfiguração e a Torre do Relógio, as atividades eram diversas e assim os alunos se perderam em seus próprios universos. Por detrás dos panos, aurores e funcionários do colégio patrulhavam os terrenos e corredores, e nenhum deles podia esperar o que aconteceu. Em algum lugar na escuridão uma criatura vil espreitava por meses, quem sabe? Esperando pela oportunidade perfeita para capturar sua presa.

Eram presas fácies os alunos, pois ainda que houvessem ordens diretas para não sair ou dispersar, a ordem não foi obedecida. Para jovens afoitos pedir perdão era mais fácil que pedir permissão. Muitos alunos conseguiram andar pelos terrenos do castelo, sozinhos e em pequenos grupos, os casais não podiam notar o quão perigoso estava a noite, distraídos em suas prazerosas diversões eram envolvidos pela noite.

No entanto, parecia que estar nos terrenos era mais seguro que estar dentro do castelo com suas paredes fortificadas e aparentemente seguras. Engano! Foi exatamente sobre a proteção de Hogwarts que a criatura resolveu jogar com vidas, andando pelos corredores achou a presa perfeita. A música alta abafou os gritos de socorro, o pudim no chão fora a última coisa doce que a menina provara na vida. A morte adveio tão subitamente que nenhuma outra pessoa notou, aquela era uma noite para poucas verdades e muitas incertezas.

Achou. Sim, a menina foi achada como um chamado mudo o Zelador apareceu, a calma que deveria ter apressou o chamado por mais ajuda. Agiram sim rápido em tentar manter o resto dos alunos em segurança, nenhum aluno entendia o motivo que levava a diversão deles embora; Curiosos e incapazes de perceber que a sombra da morte pairava sobre eles, foram mais uma vez levados como ovelhas para o curral, pastoreados foram para a Asa Leste. Ainda assim jovens afoitos entregaram-se a sua meninice e ignorância...sim, por uma noite permaneceram cegos até que o alvorecer lhes revelasse uma verdade amarga. Morte!

Por: May Stackhouse S. Hool