Ah Hogwarts, o que dizer sobre a Escola de Magia e Bruxaria mais famosa de todos os tempos? Está certo que ela tem seus altos e baixos, como por exemplo nos últimos acontecimentos na escola antes do recesso, mas não estamos aqui para fazer sobre isso, hoje, nesta matéria eu lhes apresento o seguinte assunto:
O que fazer quando não se há "nada" para fazer em Hogwarts?
De vez em quando quem que não tem aqueles momentos meio boring, chato e tedioso em Hogwarts? É provável que principalmente os primeiranistas não tenham muito tempo disponível já que são tão cheios de aulas, mas assim como eu no primeiro ano, duvido que um bom explorador não vá explorar o castelo. Hogwarts não é qualquer castelo velho, é simplesmente velho, porém muito moderno assim por dizer, pois às vezes você precisa chegar a tempo para uma aula que fica no outro lado do castelo, mas não irá conseguir chegar antes dela começar a aula, o que você faz então? Os bons exploradores certamente conhecem as passagens secretas de Hogwarts, ou pelo menos alguma passagem cujo serve para quebrar um galho quando realmente é necessário, coisa que nem todos os lugares em que vamos tem essa magnífica forma de locomoção para bruxos menores de idade que não podem aparatar ainda, por isso é extremamente útil conhecer pelo menos as passagens secretas mais importantes do colégio, porém este assunto é papo para outra matéria que vem por aí, hoje vamos falar sobre algumas coisas que você pode fazer quando não tiver nada para fazer Hogwarts, por incrível que parece você pode pensar que não há nada mais para fazer do que ficar na sua cama olhando para o teto no dormitório, dramático não? Um pouco talvez.
Ficar na torre da Grifinória vendo a paisagem por meio de uma janela ou vitral pode ser interessante, mas sabe o que é mais interessante? Os jardins de Hogwarts! Dependendo de como estiver o clima você pode simplesmente sair para relaxar ao ar livre da natureza debaixo de uma árvore sobre a grama ficando fora do alcance do sol ou simplesmente até para os mais velhos fazer uma guerra de bolas de neve, quem nunca fez isso devia fazer, é bem divertido! Os terrenos de Hogwarts são tão grandes que é bem de boas se perder, porém, é para isso que existem as trilhas desgastadas no chão, para você não se afastar delas, então você só corre o perigo de se perder quando não presta atenção por onde anda, mas isso não vem ao caso, o que vem ao caso é que há inúmeras maneiras de como você pode gastar seu tempo livre sem ficar no tédio. Você pode ir até o campo de quadribol, ir até o Corujal, casa de barcos, cabana do guarda-caças, sendo que isto é só um resumo dos lugares em que você pode ir e é claro, você não precisa necessariamente fazer tudo sozinho, eu sempre esbarro em grupos de alunos pelos terrenos de Hogwarts, o que eu acho o máximo! Se divertir com os amigos em piqueniques ou a si mesmo por ler um livro, estudar, ficar abraçado com o coleguinha ou crush nas beiras do lago negro, entre outras coisas, como por exemplo praticar feitiços por ai sem ter o perigo de quebrar uma parede ou janela.
Eu poderia sugerir mil e uma coisas para se fazer durante esses momentos angustiantes de solidão trancado em um quarto, mas você provavelmente deve ter pegado algumas dicas que eu deixei acima e não vai querer mais só ficar lendo aqui enquanto podia ir estar lá fora do castelo brincando, conversando, estudando, namorando só beijos, ok? Praticando feitiços não muito perigosos claro ou até mesmo viajando em umas paranoias de leves mas sem usar drogas viu galera.
Então é isso, Hogwarts é extremamente maravilhoso! Eu simplesmente amo esse lugar e pretendo fazer com que os que não amam passem a amar futuramente pois mais matérias sobre ela virão em breve rsrs, me aguardem. Apenas digo uma coisa, aproveitam a criatividade de vocês para fazerem coisas incríveis e não só ficarem indo para os típicos labirintos ou caçadas aos tesouros que os docentes de Hogwarts amam tanto fazer com que a gente vá.
Por: Alecsander W. Bittencourt.