Copa das Casas 2018.02



Olá galerinha quem fala aqui é a luneta que vocês tanto amam♡♡♡ eai sentiram saudades? eu senti!!! 

Mas, chega de papo furado bora pra matéria de hoje. Não é segredo para ninguém que nos últimos anos nossa casa parecia está desanimada e vinha ficando em péssimas posições...mas, algo que ninguém esperava aconteceu!!! Parece que os grifinos tomaram um super energético será que o famoso "Red Bull te da asas" dos trouxas teriam algo haver? Ou será que um tônico fora criado para animar a casa? 

Essas são teorias que muitos criaram. Mas, como redatora investigativa que vai até onde vocês nem imaginam e também aluna quartanista da casa...posso dizer que os alunos foram chamados pela nossa querida diretora da grifinória e professora Wendy para uma festa de inicio de ano, lá começou uma parceria entre os grifinos o desejo de voltar a brilhar para os veteranos era um dever e a vontade de estar no topo logo de inicio era o sonho de todo calouro, assim fora criado um mural para os mais esforçados uma forma saudável de incentivar os alunos! Pelo que parece tudo ocorreu da maneira esperada, os leões e leoas de Godric começaram a aparecer nas aulas em grandes números assustando até mesmo os professores. 

O ano foi seguindo e alguns desafios foram lançados para incentivar ainda mais a nossa convivência com outros alunos, esses são chamados de Breakfast Clube - tenho que admitir foi incrível a ideia tia e guris/gurias que sugeriram. Tenho certeza que a União da casa cresceu e muito através das conversas, interações e claro sugestões que todos os alunos sendo novatos ou veteranos puderam dar. Claro que como todas as casas tivemos alguns desentendimentos, mas sabem como é né os leões tem coragem e garra de sobra...não iriam desistir fácil da tão desejada taça, seguiram em peso nas aulas até o último dia, pela primeira vez em anos a casa voltará a brilhar com força total!!! Desculpa se estou falando muita coisa, mas eu estou animada é a primeira vez que vejo minha amada casa na frente da competição com alta chance de ganhar, claro que temos que tomar cuidado nossos colegas sonserinos e lufanos estão próximos... 

Mas, enfim galerinha na minha opinião a União da casa cresceu muito por causa do novo jeito de interagirmos entre nos alunos, a força de vontade voltou com tudo, brilhamos demais e claro que mostramos que vinhemos para vencer!!! Não posso negar que erramos em alguns pontos tipo quando batia aquela preguiça de ir para a aula e simplesmente faltavamos...mas, estamos de parabéns e tenho certeza que essa copa das casas fora muito competitiva!!! Porém eu vou gritar bem alto VAI GRIFINÓRIA!!! TRAZ A TAÇA PARA A CAVERNA DOS LEÕES!!! Então queridos para não ser somente eu com meus blá blá la blás, trouxe alguns depoimentos leia a seguir:

Miesha Amundsen: Eu achei que os leões acordaram!!! Você viu quantos alunos novos? Quantos rosto com sede de pontos? É ... Eu não sou tão nova, mas corri atrás de muitos pontos!!! É união? Você disse a união dos alunos da grifinória entre si ou da nossa casa com as outras? (Ajeita o cabelo enquanto fala) Bom não importa, dentro da nossa casa eu creio que nossa união foi grande, afinal, faz tempo que a gente não sai do último lugar, não é mesmo? Quanto a nós em união com as outras casas... Acho que foi relevante. Não posso dizer que é ou não, ganhamos vários pontos este anos, mas uma coisa que aprendi com minha mãe é sobre não contar com a Vitória antes da hora. Se foi uma boa disputa?? Cara, essa disputa foi bem legal, todos os alunos deram o máximo de si. Você está tirando onda com a minha cara?? Tá achando que tenho cara de mar por acaso??? Óbvio que tive grande participação!!! A taça se a gente ganhar deveria vir com meu nome nela! As aulas foram muito legais, todas me agradaram, mas a que mais me deixou contente em ir foi as opcionais, pois nelas eu conseguia ficar ao lado de minha melhor amiga e irmã, a Luna. 

Viktor Rathbone Jr.: Eu não me empolgo facilmente com atividades em Hogwarts, mas ajudar a casa participando da Copa é um incentivo enorme para realizarmos aquilo que temos preguiça. Dessa vez, nós grifinos merecemos e vamos levar a taça.

Lizzie Chevalier: Olá! Tudo bem com vocês? É muito bom ser entrevistada... Mas calma... Do que era para mim falar mesmo?... Aaaaaah sim, sobre a Grifinória... Falar sobre a Grifinória é algo difícil sabia? Por que? Ah, eu esqueci os motivos... Mas um deles é que não há palavras para descrever tudo que essa casa me ensinou, Grifinória se esforçou bastante durante todo o ano letivo, mesmo com alguns leões e leoas tendo sumido do mapa, a casa se empenhou em todo o momento para conquistar a tão sonhada taça, e creio que isso já está á um passo de acontecer e isso me empolga muito!!!!!! Desde o primeiro momento, a Grifinória vem progredindo mais e mais, sabe... Todos se ajudando, fazendo suas burradas e suas loucuras, mas no final, tudo se resolve, sabe qual é o nome disso? União! Além de sempre estar progredindo e o crescimento em conjunto, essa casa é muito unida... Todos te ajudam em tudo que precisar, sempre estão ali e o melhor viram de fato leões quando se trata em defender aqueles que ama. E é isso... Espero que a casa continue assim ♡ obrigada por me entrevistar Luna! Agora vou para algum lugar que eu não lembro mais qual🤔, mas é isso ♡

Bart Smooken: Os grifinos estavam em chamas esse letivo! Estou bastante orgulhoso. Grifinos bonitos, corajosos e destemidos!

Professor de poções do primeiro ano Emanuel: Eu tenho um carinho especial pelos leões da Grifinória. Os meninos são muito esforçado, atentos e bastante prestativos nas aulas de poções, e apesar das minhas aulas acontecerem perto das masmorras sonserinas, os leões não se intimidam ou sequer abaixam a cabeça com as serpentes, muito pelo contrário! Mantiveram-se erguidos e unidos durante todo o letivo. Tenham certeza que fui um professor de poções muito feliz em ter os grifinos compondo a minha classe, e desde já torço demais pelo futuro deles! Que sejam exímios, magníficos e maravilhosos bruxos! Assim como são nas aulas de poções.

Diretora da Grifinória Wendy: A coisa que pode ter sido o diferencial desse letivo para tantos outros foi a melhor relação entre alunos novatos e os alunos mais velhos. Eu pude notar cooperação entre o conhecimento e a forte vontade de aprender de ambos os grupos, e claro, conquistas individuais que tivemos em sala de aula geraram pontos importantes para a casa. Eu fiquei bastante orgulhosa de todos, ainda que as detenções e incidentes tenham ocorrido ainda, não foram superiores ao esforço em se dedicar as aulas e atividades extracurriculares. O sentimento que fica é de gratidão e orgulho de cada aluno, o amadurecimento de vocês foi a melhor das recompensas, espero que continuemos assim, unidos como uma casa corajosa! 

Ufa finalmente chegamos aqui no final né!!! Obrigada a você que leu até aqui, saiba que é muito importante tanto para mim (Luna) quanto para meus amigos redatores e organizadores do jornal, desculpa a matéria grande, mas esse tema realmente é muito importante e também interessante, porém chega de enrola aqui porque eu preciso parar de escrever e ir lanchar logo!!! Beijos nas barrigas de vocês até a próxima edição. 

Acabou né? To indo comer aqui gente!!!

Por Luna Amundsen