Beleza que inspira!


É bem verdade que os bruxos são bem vaidosos, talvez seja nossa genética que nos preserva por muito mais tempo, ou as poções e o modo de vida que levamos. No entanto, é possível ver as diferenças entre bruxos e trouxas no quesito aparência, em geral um não-mágico com 60 anos aparenta cabelos brancos e linhas de expressões que o fazem parecer cada vez mais envelhecido, pelo menos aqueles que não utilizam de ‘cirurgias plásticas’. Enquanto os bruxos nessa idade ainda conservam linhas de expressões bem joviais, tem uma vida regrada e um porte físico mais ‘conservado’. Pensando nisso vamos iniciar uma coluna com dicas de beleza que nossos queridos docentes têm para nos dizer, e ver alguns métodos bastante comuns entre os jovens para nos manter sempre belos. 

Nossa queridinha Cheryl Ziegler, docente de Poções, em nota nos deixou um pequeno recado sobre como mantém a saúde e beleza no seu dia-a-dia. “Com a rotina sempre apertada, às vezes não é fácil manter os hábitos em prol do benefício à saúde, em especial a saúde física. Muito mais do que beleza, o nosso corpo diz quem somos, e acho importante tentar manter os hábitos diários. Eu, por exemplo, costumo realizar desde as pequenas até as maiores ações; como ter uma alimentação saudável e diversificada. Além disso, acredito que a atividade física também auxilia bastante nesse processo, então nunca deixo de meditar e praticar yoga. Ou seja, não existe uma fórmula mágica, mas todo um conjunto da obra, que também inclui compressas de chás para redução das manchas, beber bastante água, hidratação, dormir bem, e claro, no meu armário não podem faltar filtro solar, maquiagem e tampouco aquela poção azul-hidratante, para os dias mais corridos e caóticos."

Em nota, Bruce Moon, nosso ex diretor e professor de TCM nos relatou como encara isso em sua vida: “Não ligo tanto para esse tipo de cuidado, uma noite de sono bem dormida e bastante água durante o dia faz milagre para saúde e consequentemente para a beleza.” Nesse caso, existem boatos que para Bruce manter sua jovialidade e beleza ele utiliza de outro liquido, mas que o mesmo não poderia nos revelar. Mas isso é assunto para o Leão Linguarudo. 

Mito ou verdade? Beber bastante água faz mesmo bem para a pele? Além de ser um dos ingredientes importantes na alimentação, a falta de água pode causar: desidratação, fadiga, pele seca, problemas nos rins, pressão sanguínea irregular, câimbras, cansaço e até o funcionamento do intestino fica variável. O humor de uma pessoa pode mudar pelo fato de não beber água o suficiente, e para quem desconhece os benefícios desse liquido precioso ai vai outros efeitos positivos da água para nosso corpo. 

– Diminui a Celulite: água ajuda a eliminar impurezas do organismo e melhora a circulação sanguínea. 
– Disfarça as rugas: deixa a pele hidratada tornando as rugas menos perceptíveis e a pele firme. 
– Previne inchaços: evita o acumulo de sódio no corpo. 
– Previne Envelhecimento precoce: renova o colágeno da pele. 
– Principal Hidratante: Age nas camadas internas da pele enquanto os cremes agem apenas na camada externa.
– Garante a boa aparência: órgãos e células trabalham bem dando um equilíbrio hormonal. 

É isso caro leitores, caso tenha outras dicas que usa no seu dia-a-dia não deixe de enviar sua cartinha para o nosso jornal. 


Por Carly Vaughan Rathbone