Beleza que Inspira 2.0


Por Carly Vaughan Rathbone 

Beleza, Em grego koiné, a palavra para bonito ou belo era ὡραῖος, hōraios, um adjetivo que vem da palavra ὥρα, hōra, que significa "hora". No grego koiné, a beleza, então, era associada a "estar em sua hora/seu momento". Muitos acreditam que a beleza está nos olhos de quem vê e que ela é subjetiva de pessoa para pessoa. Não existe um conceito fixo e ideal já que os padrões de beleza estão na mente de cada indivíduo. 

Nessa edição alguns docentes falaram sobre algumas receitinhas e manias que possuem para cuidarem da saúde e de sua beleza externa. Um das coisas que me chamou atenção foi sobre barbas. Particularmente eu não considero atraente, mas a maioria dos homens sim, e é aí que entramos na questão sobre beleza externa. 

Isaiah Kalitch Rasmussen, docente de Mitologia do sexto e sétimo ano contou como mantém sua barba bem expressa. "Muitos meninos quando passam dos dezesseis, ali pelos dezessete, onde vocês estão vivendo os anos finais, desejam ter um bom desenvolvimento nos pelos faceais para demonstrar certa maturidade. Muitos dizem que isso é coisa de genética, outros te prometem cremes milagrosos recentemente lançados, mas eu tenho a receita que meu bisavó passou para meu avó, que passou para o meu pai, e agora eu passo para vocês; Gordura de baleia ao dormir, vai ver como irão crescer pelos grossos e fortes como uma corda!"

Hector Austin Devereaux, professor substituto de Hogwarts, com todo o seu charme e elegância nos falou um segredinho que não é mais secreto assim para manter sua boa forma. "Querida, não é segredo que mantenho uma dieta a base de proteínas e gorduras boas, além de uma corrida matinal." *Dá uma olhadinha para os lados e se esquiva um pouco para frente*. "Mas o real segredo tá na presa de vampiro triturada com baba de dragão! Não há nada mais infalível que isso!" *E então soltou uma piscadela em direção a estudante*

Sookie R. M. Stackhouse, professora de Herbologia do segundo e quarto ano, nos falou como foi seu processo para ter a sua atual aparência. "Após aprender na prática que o meu corpo já estava começando a afetar a minha saúde (por conta dos quilinhos a mais) decidi fazer uma reeducação alimentar, acompanhada de muitos exercícios aeróbicos e muita determinação. Não foi fácil passar por esses processos, sobretudo abandonar hábitos alimentares que antes eram tão rotineiro pra mim, o fato é que com o passar dos tempos e com os auxílios dos exercícios, notei o quanto eu estava emagrecendo e a saudade estava melhorando, minha pressão arterial já não estava mais tão alta antes, e hoje posso dizer que tenho uma vida saudável."

Apesar do docente Hector falar sobre sua receita, não temos as medidas corretas para passar a vocês. Caso queriam maiores informações que procurem ele diretamente. Devo confessar que tanto as dicas de Hector quanto as dicas de Isaiah nunca havia escutado, e vocês? Querem mais dicas? Não deixem de acompanhar as próximas edições!