Beleza que Inspira 3.0



Por Carly Vaughan Rathbone 

Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. É tambem algo que buscamos durante a vida, quem gosta de ficar resfriado? Tomar remédio? Para muitos saúde é apenas a ausência de doenças, mas ela é mais complexa que isso. Atualmente a saúde mental tem sido amplamente discutida nos cenários internacionais com elevados índices de depressão e suicídio. Há quem diga que isso é uma doença da alma! 

Exatamente por isso a saúde encontra-se em tripé, nosso social vêm por meio de práticas físicas em grupo. Como por exemplo caminhar no parque, correr com amigos, jogar bola. A prática de exercício físico diários fazem bem para a saúde e melhora o humor. Além de unir pessoas em uma atividade social, como o quadribol que é tão venerado entre os nossos jovens. Além disso, manter um corpo saudável está diretamente ligado ao bem-estar e estática. 

Conversando com alguns professores podemos notar algumas práticas esportivas. Chuck Cahors Hwang docente de herbologia do primeiro ano declarou: "Dentre as minhas práticas, que podem ser exercidas por menores de idade (rs), posso recomendar a prática de luta. Um hábito muito comum na minha família. É excelente para manter a forma física, a coordenação, aliviar estresse, trabalhar o auto-controle... Enfim, ter equilíbrio entre corpo e mente. Eu pratico hapkidô, desde a infância.". 

A luta não estar entre um dos esportes mais praticados por bruxos, mas pode ser uma boa opção para quem busca atividades alternativas. Para os jovens que buscam carreira de auror pode ser algo bom, até mesmo para defesas pessoais. Uma vez melhorando a agilidade e aguçando os sentidos, já que a pessoa aprende a estar sempre alerta e a ter reflexos mais rápidos. Ensina a ter mais autocontrole e desenvolve a autoestima. Já que a pessoa adquire um poder (o de saber se defender e como usar a força) sobre os outros e se torna mais responsável por isso.

Outra docente já fala sobre algo menos bruto para praticar o relaxamento e aliviar o estresse. Jordan Zirner Stryder, docente de DCAT do primeiro ano nos contou: "O segredo é meditação. Sério, pode parecer balela, mas não é. Quando você medita você fica em paz consigo mesma e essa paz interior melhora a pele, melhora o cabelo, melhora as unhas, melhora tudo por dentro (e por fora). Quinze minutinhos de meditação ao acordar, é só o que é preciso." Além de ajudar na beleza ajuda no melhoramento da concentração dos feitiços. Ou seja, meditem pois isso só tem a acrescentar em nossas vidas. Que tal tentar ao menos uma vez?

Tanto Chuck quando Jordan são docentes muito belos, e agora que sabemos o que eles fazem podemos tentar também. Quem sabe o próximo a falar dicas de Saúde&Beleza seja você!