Por Carly Vaughan Rathbone
Saúde ou Beleza? Se a gente pudesse escolher apenas uma qual seria? Durante todo esse letivo diversos docentes passaram por aqui com suas dicas, manias ou preferências. Podemos notar que cada um tem seu próprio jeito e meio de ver Beleza neles e cuidar de sua Saúde. Para finalizar com chave de ouro essa coluna conversei com a Vice-diretora Lucy Elrich Sinskye. A qual já deixo meu agradecimento por ceder um pouco do seu tempo para responder tais perguntas. Sem mais delongas vamos a conversa:
Cuidar da saúde é algo essencial nos dias de hoje, mesmo inconscientemente todos nós temos algo que fazemos em prol de nossa saúde (Mental, espiritual ou física). Você prática algum tipo de meditação específica ou esporte?
Em termos de esportes, costumo praticar caminhadas e corridas, vez ou outra praticando também natação, hábito que adquiri em maior parte com minha esposa que gosta de sempre se manter em forma. Porém o mais comum é que realize um pouco de meditação todos os dias e realize corrida e/ou caminhada ao menos umas 3 vezes por semana.
Poções, elas nos ajudam a tratar de enfermidades, mas existem aquelas voltadas para a beleza. Você faz uso de alguma poção?
Em termos de poções faço uso apenas de algumas mais básicas como hidratantes e coisas do tipo, nada em específico que esteja realmente considerado uma poção de beleza.
Como uma figura importante para os alunos acredita que sua boa aparência ajuda nos relacionamentos profissionais?
Uma boa aparência pode ajudar, porém não é tudo, afinal beleza não é tudo. É claro que todo lugar vai preferir uma pessoa que esteja bem arrumada e com a higiêne pessoal adequada. Mas apenas isso não basta, temos também que adquirir um bom conhecimento em relação a área com a qual queremos trabalhar, pois um bom currículo sempre vai ser necessário, acima de tudo.
Gosta de comer legumes e frutas?
Tenho uma certa atração ou como alguns diriam, vício com doces, porém mesmo assim sempre tento manter uma dieta balanceada, comendo uma boa variedade de frutas, verduras e legumes.
Cuidar do interior (mente) é tão importante quanto o exterior?
Com certeza, afinal de nada adianta termos uma boa aparência, se não estamos bem com nós mesmos interiormente, se não conseguimos realizar um feitiço de forma eficiente por não estarmos centrados e focados devido a problemas que possam afetar nossa mente.
Você se inspira ou se inspirou em alguém?
Sim, sempre me inspirei em meus pais, que desde que pequena me mostraram que tudo é possível se nos dedicarmos para isso. Família sempre foi tudo para mim e de certa forma, quando perdi meu pai foi uma fase bem difícil de minha vida. Mas junto com minha mãe me recuperei do ocorrido. Formei minha própria família alguns anos depois e busco que minhas filhas tenham bons exemplos e possam ter a mim como inspiração, assim como meus pais foram para mim.
Com isso encerramos essa coluna, espero que tenham apreciado todos os conselhos dos docentes. E você querido aluno, conseguiu se inspirar em quem? Boas Férias!
