Com a nova diretora sempre temos as trocas de monitores, isso serve para dá oportunidade para alunos novos. Um bom líder é aquele que forma novos líderes certo? Bem, esse ano tivemos dois novos monitores do mesmo ano letivo. Apesar de 13 anos parecer pouca idade nossos Grifinórios vem mostrando que a maturidade não tem idade! Por isso essa matéria serve apenas para apresentar um perfil dos nossos monitores. Começando pelas meninas claro, seguido do nosso menino!
Nome completo: Claire Gremory D'Anjou
Idade/Aniversário: 12 de Julho de 2006 (13 anos)
Nacionalidade: Francesa
Animal de estimação: Bob (gato malhado)
Matéria favorita: Defesa contra as Artes das Trevas
Matéria com menos afinidade: Herbologia, até agora
Frase que o define: “Vai, e se der medo, vá com medo mesmo”
Passatempo em Hogwarts: Relaxar em lugares abertos, como no Lago
Como foi para você virar monitor(a) em um ano tão conturbado como esse? Como foram suas primeiras rondas com as novas regras?
Foi uma surpresa pra mim, fiquei muito feliz, não esperava mesmo essa oportunidade. Mas por outro lado foi um tanto assustador. Nós monitores, além de ajudar outros alunos, também precisamos estar presentes e ajudar nos problemas que a escola tiver. E isso que me deixou mais preocupada, afinal o mundo bruxo está uma bagunça, não tem como saber o que vai acontecer, mesmo com Nyx como a nova diretora. Ainda bem que tive alguém pra me tranquilizar e guiar nesse papel de monitora. Queria aproveitar e agradecer a Athena por isso, ela é uma ótima professora e agora, como nossa diretora, está arrasando demais!
Mas, sobre as rondas, eu fiz poucas desde que fui nomeada monitora, mas posso dizer que todas foram bem tranquilas, até agora. Encontrei poucas vezes alunos fora da comunal depois do horário. Provavelmente deve ser por causa do medo que devem estar sentindo. Ouvi dizer que as detenções neste ano estão mais pesadas, por isso a maioria escolheu por cumprir as novas regras direitinho. Eu faria o mesmo.
Como monitores, o que tem a fazer pela casa?
Então, meu papel é auxiliar a diretora e a todos os alunos para que tudo ocorra bem e que eles se sintam mais acolhidos e próximos da nossa casa como um todo, tirando dúvidas, auxiliando, etc. Precisamos cada vez mais desse entrosamento entre nós, principalmente nos dias atuais, que estão cada vez mais difíceis. Um deve ajudar o outro sempre que possível, por isso nós monitores estamos aqui, pra servir como uma ponte entre a direção da escola e os alunos, para que possamos seguir juntos nessa estadia no castelo, que deve ser a melhor possível. Então, eu queria deixar claro que qualquer pessoa que precisar de ajuda ou quiser apenas se divertir por aí, pode vir falar comigo, vou adorar.
Nome completo: Robert Sparrow McCready
Idade/Aniversário: 13 anos, nascido no dia 31 de Julho.
Nacionalidade: Inglês
Animais de estimação: Eu tenho três animais de estimação, mas pretendo ter muito mais, atualmente tenho uma gata chamada Athena, um elfo chamado Flip e uma fada chamada Yu
Matéria favorita: Minha matéria favorita é Transfiguração
Matéria com menos afinidade: A que eu menos tenho afinidade é Herbologia, mas isso apenas por uma questão de ‘falta de interesse’, gosto da matéria, não nego, mas foco nas que eu considero importante para meu futuro profissional, como Transfiguração, Feitiços e DCAT.
Frase que o define: “Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los.”
Passatempo em Hogwarts: Curto muito Jogar xadrez bruxo
Como foi para você virar monitor(a) em um ano tão conturbado como esse? Como foram suas primeiras rondas com as novas regras?
O convite foi bem inesperado, ainda mais pelo meu histórico, porém fiquei muito orgulhoso por ter sido confiado a um cargo de honra, demonstra que a diretora confia em mim e sabe que farei o impossível para ajudá-la na administração da casa. Quanto as rondas... essa é a parte chata, ficar andando pelos corredores a procura de infratores, principalmente nas noites frias, é um saco.
As primeiras rondas foram bem tranquilas, mas com o passar do tempo eu peguei uns casos que realmente me deixaram irritado, por exemplo, fazem alguns dias que um quarteto do segundo ano reagiu a minha abordagem, se não fosse a Claire eu certamente teria mais dificuldades para punir os pirralhos. Não entendo essa galera que quebra as regras sem preparo e quando são pegas ficam irritadas, o conselho que tenho para dar aos leitores será um tanto quanto polemico, ainda mais vindo de um monitor, mas que seja. É o seguinte rapaziada, as vezes acontecem coisas que realmente nos leva a quebrar as regras, isso eu totalmente compreendo, se você tem um bom motivo, que se dane, quebre mesmo, mas não seja burro ao ponto de ser pego, porque se você for idiota o suficiente para ser pego infringindo alguma regra, então realmente merece ser punido.
Como monitores, o que tem a fazer pela casa?
Irei ajudar a diretora na administração da casa e ser um aliado dos meus companheiros grifinos, não esperem um Severo Snape da minha parte. Eu sempre odiei autoritarismo, minha visão de monitor é alguém que as pessoas respeitam por mérito e não por medo. Enfim, esperem um grande aliado.

