Leão Linguarudo 5.0


Por Leoas das Charnecas

Olá, curiosos de Hogwarts! Sentiram saudades? Ou devo dizer “olá curiosos de Durmstrang”? Isso mesmo, nossa primeira edição do Leão Linguarudo deste ano letivo está chegando na área em com mais fofocas quentíssimas e inesperadas, e uma delas é que estamos de casa nova, temporariamente ou definitivamente? Bem, só o tempo poderá dizer, e enquanto estamos nos acostumando com as novas carinhas pelos corredores, aqui vai um lembrete: ainda seremos sua única fonte sobre a vida escandalosa dos que vivem entre as paredes da nova escola. Ficou sabendo de algum babado incrível e não quer ser a única pessoa que sabe dele? Seus novos amigos de Durmstrang estão dando o que falar ainda mais do que Hogwarts? Pode mandar suas fofocas para nós, prometo que faremos jus à importância desse segredo e, é claro, colocaremos a boca no trombone. Mas antes de mais nada, não se esqueçam, dê uma olhadinha se seu furo de reportagem já não está sendo revelado nesta edição, pois fofoca repetida nunca é interessante, e se ela não estiver aqui, então estamos à sua disposição qualquer hora do dia que quiser desabafar sobre você ou sobre os outros….

Erva lufana? Vamos começar pesado com um rumor, que foi “confirmado” por uma fonte não tão confiável, porém que ama espalhar uma boa fofoca. E sabe que não nos importamos se é verdade ou não, muito pelo contrário, qualquer história é história. Chegou aos nossos ouvidos que um tal vice-capitão de Quadribol de uma das casas de Hogwarts foi pego traficando erva lufana? Quem será ele? Que erva é essa? Já outras pessoas dizem que ele seria incapaz de fazer tal coisa, por ser um anjinho inocente e puro, que apenas trafica beijos quentes.

Bullying contra alunos de Hogwarts? Fofoqueiros de plantão, ficamos sabendo que, embora a chegada dos alunos queridos em Hogwarts tenha sido muito esperada por alguns, a maioria dos alunos originais de Durmstrang estão causando momentos ruins com os alunos de Hogwarts pelos corredores, dizem que não são bem-vindos na escola e tudo isso está levando em conta uma coisa muito importante? Existe o preconceito entre escolas, os professores estão de acordo com tais comportamentos? Está havendo alguma diferenciação entre os alunos de escolas diferentes dentro das salas de aula? O Leão Linguarudo não compactua com isso e defenderá os alunos de Hogwarts até o fim. 

Mais um trisal a caminho? Ao contrário da conversa anterior, ainda existem aqueles alunos que de Durmstrang que sabem se divertir com os queridinhos de Hogwarts. Ficamos sabendo que uma garota de Durmstrang estava muito feliz de tentar separar um casal lufano-grifino na aula de Artes das Trevas do segundo ano. Precoces estas crianças não? E pelo que sabemos, o garoto pivô de todo esse triângulo amoroso, está muito interessado nas duas, espertinho não? Pare com isso, querer tudo para você só vai te arranjar encrencas. 

Claire Gremory D’Anjou e Erik Darkwood Jackson? Que casal mais lindo está se formando, o puro clichê sonserino e grifino! A monitora da Grifinória, vulgo Claire, foi vista saindo da Griffest com o sonserino Erik, e digo mais! Muitos estão afirmando que o namoro é real e que eles já se assumiram! Tentamos conversar com os dois, mas nenhum quis comentar sobre o assunto ou dar algum tipo de depoimento sobre. Não tentem negar, já sabemos de tudo!

Aula de Poções .... do amor e abraços na entrada da escola? Informantes super confiáveis nos avisaram que a aula de Poções do sexto ano foi muito mais interessante do que o normal e romântica também! Carly Vaughan Rathbone da Grifinória foi vista de mãos dadas com Octávio D. Bitt. D’Amici no meio da aula, não tinham como esperar um pouco até o fim da aula? E o melhor de tudo é que, antes disso, a mesma Carly estava abraçadinha com Jucca Godofredo Austin da Sonserina na entrada da escola. Será que Octávio e Jucca sabem do que está acontecendo? Carly, sua danadinha, queremos saber se isso tudo é verdade mesmo!

Brigas nas aulas de duelo? Não era de se espantar com uma possível briga entre os alunos na primeira semana. O que ninguém esperava era que todos os envolvidos fossem alunos de Hogwarts. Vish, já começamos bem! Como se não bastasse ser durante uma aula de duelos, a briga foi com a professora que TEM A CARA DA NYX! É muito rir na cara do perigo mesmo! E quem começou? Isso mesmo, Grifinória! 100 pontos para nós. A leozinha (que de inha não tem nada) Maddie Kalitch Schaffer chegou na voadora no sonserino Jack Kosey Wichbest. Segundo testemunhas oculares, Jack estava assediando o monitor gatinho da corvinal, Jason C. R. Schrödinger. Como? Onde? Não sabemos, mas Mad-loka ficou gritando a palavra para os quatro cantos de Durmstrang ouvir. Jack-assediador até que iria revidar se não fosse a chegada do esquadrão de contenção: Louise Westwick Haraldsen e Robert Sparrow McCready, monitores da Corvinal e Grifinória respectivamente. Não preciso nem dizer que todos dançaram na detenção pela docente nada feliz. Essa foi a maior suruba briga envolvendo monitores de casa da atualidade. E agora Lucy, o que será de nossas autoridades? Quanto a Mad-loka a Grifinória sente orgulho de uma leoa dessas que não tem medo e defende outros sem hesitar. Tem que meter a louca mesmo!  Assédio é repulsivo e esperamos que se isso não se repita mais. ASSEDIADORES NÃO PASSARÃO!

Robert socado! Monitor detido! Depois do termino da confusão na aula de duelos. A menina Chloe, aluna da corvinal e aparentemente amiga de Robert, socou a cara do menino DO NADA. Ela foi a última a ir para detenção. Mas fontes indicam que ela fez isso como um ato de lealdade aos amigos, para ir para detenção com eles. Olha quanta fofura! Mas isso não deixou menos confuso e raivoso nosso monitor, que saiu dali com caras de poucos amigos. Tsc, tsc. Se o monitor leva detenção quem dirá nós podres alunos travessos! Grrrr.

Mais chuva de detenções! Durante a aula de TCCM do sétimo ano houve uma briga entre alunos que discordavam durante a atividade proposta. Mas essa rixa vem de antes de Durmstrang, Arthuro Czr. Bittencourt e Dylan Alborne Looken não se davam bem a anos oor conta do namorado de Arthuro, nosso ex monitor Edwin. Ao tentar apartar a briga, Verena Rathbone Vaughan acabou gritando com a docente que deu o convite para ela também. Parece que os alunos estão com sangue nos olhos esse ano. É fogo no parquinho! 

• Bingo da Grifinória! Sem Hogsmeade, sem contato com o mundo externo os alunos têm procurado por outras formas de diversão. A ideia do bingo veio da ociosidade deles, mas deu uma movimentada nos alunos que passaram a pedir para os perdedores pagarem algumas prendas pelo Colégio. 

E nossa primeira edição do ano chegou ao fim, espero que tenham gostado e continuem a contribuir com as fofocas, todo nosso trabalho é feito aqui com muita curiosidade ácida e carinho. Jamais iremos desistir de descobrir todos os babados que rondam Hogwarts e passar para vocês em seguida. E caso possua mais alguma fofoca que queira compartilhar, a próxima edição já está aguardando sua mensagem. E estamos aqui para transmití-la para o mundo. Retorno às aulas, meus amores, bem-vindos à Durmstrang e mês que vem estamos de volta. Quem somos? Quem eu sou? Vocês me conhecem, me olham todos os dias pelos corredores. E lembrem-se! Fofoqueira não, sou apenas Comunicóloga! O Leão Linguarudo se despede mais uma vez, abraços fofoqueiros!