Leão Linguarudo 6.0


Por Leoas das Charnecas

Olá, curiosos de Durmstrang! Como estão? Bem-vindos a mais uma edição do Leão Linguarudo cheia de fofocas quentíssimas e inesperadas. Alguns já estão cansados da nova escola, pois estão achando que nada interessante acontece. Sério mesmo? Esse pessoal precisa ler mais o jornal. Afinal, ainda somos a única fonte sobre a vida escandalosa dos que vivem entre as paredes da escola. Ficou sabendo de algum babado incrível e não quer ser a única pessoa que sabe dele? Seus novos amigos de Durmstrang ou os velhos amigos de Hogwarts estão dando o que falar? Pode mandar suas fofocas para o jornal, prometo que faremos jus à importância desse segredo e, é claro, colocaremos a boca no trombone. Mas antes de mais nada, um lembrete é sempre bom, dê uma olhadinha se seu furo de reportagem já não está sendo revelado nesta edição, pois fofoca repetida nunca é interessante, e se ela não estiver aqui, estamos à sua disposição qualquer hora do dia que quiser desabafar sobre você ou sobre os outros….

Grifina bebendo para esquecer dos problemas? Fomos avisados que, talvez, Durmstrang não tenha total controle sobre o consumo de álcool dentro de suas paredes. Luna W. Amundsen Gremory, aluna do sétimo ano da Grifinória, foi encontrada bebendo vodka na Sala de Estudos. O que foi bem estranho, pois antes disso ela tinha preparado a poção do Morto-Vivo. E então? O que ela estava tramando? Será que se arrependeu de algo e bebeu para esquecer? O que está acontecendo nesta escola?

Venda de “doces” ilegais? Agora está na hora de um pequeno rumor, depois de na edição passada termos descoberto que um vice-capitão de Quadribol foi pego traficando erva lufana, agora a informação que corre pelos corredores é que uma aluna grifinas está vendendo doces ilegais pelos corredores de Durmstrang. Quem será ela? Que doces são esses? Será possível que esta escola não consegue controlar os seus alunos? Saudades de Hogwarts.

Que surto foi esse, amada? Fofoqueiros de plantão, ficamos sabendo que, Cailin B. Gryffindor teve um pequeno surto durante uma aula de Herbologia do terceiro ano. E nós amamos surtos, por favor surtem mais! Mas, voltando ao assunto, tudo indica que algo a fez ficar tão irritada, que ela empurrou uma aluna corvina no lago congelado de Durmstrang. Pelo que sabemos, a garota da corvinal se chama Aisha e foi preciso ajuda da docente para tirar ela de lá. Não temos informações se ela está bem. E qual foi o motivo do surto de Cailin? Estamos curiosos.

Briguentos e apoiadores? Seguindo a fórmula chamada “treta” da fofoca anterior, descobrimos mais um desentendimento entre os alunos de Hogwarts em Durmstrang. Desta vez foi entre o grifino do primeiro ano, Aaron Dütscher Schmidth, e o corvino do terceiro ano, Desmond Lawford. Toda a briga aconteceu no refeitório da escola e na frente de todo mundo, parece que gostam de chamar atenção, hein boys? Tudo bem, porque nós amamos dar a devida atenção e espalhar a fofoca. Parece que a briga começou com xingamentos em forma de memes do Mundo Bruxo e terminou com Aaron dando um tapa na cara de Desmond. Classudo demais, né? E não parou por aí, teve gente que quis participar de toda aquela briga e também ganhar um pouco de atenção. Clara Schmidth Gremory, grifinas do primeiro ano, e Viktoria Mille Jaeger, corvina do segundo ano, tomaram as dores de Aaron e, Colton H. Bayer, lufano do quarto ano, tomou as dores de Desmond. Que gracinha, os apoiadores de brigas defendendo os amiguinhos!

Festa temática no lago? Mas, ao contrário das fofocas anteriores, ainda existem aqueles alunos que sabem se divertir nos terrenos da escola. Ficamos sabendo que Eppie Wittelsbach Zarek, sonserina do terceiro ano, deu uma festinha reservada e temática à beira do lago de Durmstrang. E teve de tudo um pouco! Desde verdade ou desafio entre os primeiranistas, com direito a dois beijos molhados (que não soubemos de quem, infelizmente), Tenny Hanteo Lee (corvino, primeiro ano) se agarrando com a própria anfitriã Eppie, e por último, mas não menos importante, o capitão do time de Quadribol da Sonserina (Jensen Czarevich DiBord) foi visto se pegando loucamente com Demetria Biers Howard, sexto ano da sonserina. E não parou por aí, Eppie também foi vista aos berros, dizendo que Demetria era “mais rodada que as carroças de Hogwarts”. Ficamos sabendo que o tema da festa era “Disney” e que a festa só não foi até o amanhecer, porque alunos de Durmstrang atacaram a festa. Invejosos demais, não?

Outra festinha da Sonserina? Esse pessoal não é fraco, não! Descobrimos que rolou outra festa, desta vez organizada pelo professor e diretor da Sonserina, apenas sonserinos podiam entrar, foi realizada no sótão e teve o tema “Meu Santo Salazar”. Hahahahaha demos muitas risadas por aqui! Parece que a festa foi baseada no carnaval da Venezuela e contava com um bufê italiano. Entre os lazeres da festa, existia um armário semelhante ao do livro “As crônicas de Nárnia” com uma brincadeira bem famosa, chamads “7 minutos no paraíso”. Interessante, não? Dá próxima vez me chama!

Perigo na aula de Artes das Trevas? Estamos sabendo que em uma aula de Artes das Trevas, a professora May fez os alunos do segundo ano enfrentarem uma acromântula de verdade, a criatura estava bem raivosa e com muita fome. As informações dizem que teve crianças que saíram chorando e outras com algumas escoriações, além do choque tremendo. Caramba! Esta escola está mesmo preparando os alunos para situações complicadas, não é mesmo?  

Burlando a Bibliotecária. Parece que Carly finalmente decidiu que menino ficaria, infelizmente optou pelo corvino Octávio. Os dois foram vistos na biblioteca andando de um lado para outro. Era a tentativa de ficarem sozinhos sem serem pegos. Uma péssima opção para namorar né?! Deve ser fetiche do corvino UAHAUAHAU. 

E nossa edição chegou ao fim, espero que tenham gostado e continuem a contribuir com as fofocas, todo nosso trabalho é feito aqui com muita curiosidade, opiniões ácidas e carinho extremo. Não vamos desistir de descobrir todos os babados que rondam Durmstrang e, podem ter certeza que vamos passar para vocês em seguida. E caso possua mais alguma fofoca que queira compartilhar, a próxima edição já está aguardando sua mensagem. E estamos aqui para transmití-la para o mundo. Quem somos? Quem eu sou? Vocês me conhecem, me olham todos os dias pelos corredores. E lembrem-se! Fofoqueira não, sou apenas Comunicóloga! O Leão Linguarudo se despede mais uma vez, abraços fofoqueiros!