Por Onça-pintada
Na mitologia grega, Medéia era uma feiticeira e bruxa que usou seus poderes mágicos para ajudar Jason e os Argonautas em sua busca do Velocino de Ouro. Mais tarde, depois que Jason a traiu, ela usou sua bruxaria para se vingar. A maga Medéia apaixonou-se por Jasão e, depois de ajudá-lo a realizar sua missão, seguiu com o grupo para a pátria de Jasão, Jolcos, na Tessália. Mais tarde, Jasão apaixonou-se por Glauce e abandonou Medéia. Inconformada, ela estrangulou os filhos que tivera com Jasão e presenteou a rival com um manto mágico que se incendiou ao ser vestido, matando-a. Uma das personagens femininas que marcaram a história como uma vilã.
Não é atoa que nossa queria docente de TCCM Medea tenha o nome semelhante. Seria ela uma descendente da feiticeira mais vingativa da mitologia? Seja quem for a docente tem deixado um legado tão devastador quanto a sua antecessora. Preconceituosa, pervesa e vingativa, a docente transformou suas aulas em um verdadeiro palco de horror. E ai daquele que se opuser aos seus mandos e desmandos. A turma do sétimo ano é quem mais tem sofrido nas mãos da mulher, com comentários que ferem a dignidade e invadem a privacidade dos alunos.
Medea é sem dúvida uma mulher que se deve temer, seu manto de terror abrange abuso emocional, relembrando aos alunos de Hogwarts as perdas da guerra e os fazendo se sentirem inferiores aos demais alunos. Também abuso físico ao deixar um final de semana todo os alunos na floresta gelada em cativeiro de uma criatura mágica. Abuso psicológico ao mostrar seu desprezo pelas diferenças e fazer uma mestiça sofrer nas mãos dos demais alunos. Uma falta de ética, moral e compaixão. O que mais falta fazer? Quem será a próxima vítima dela? Quanto tempo os alunos ficarão calados?

