Por Onça Pintada
Já falamos algumas vezes sobre a difícil adaptação que os alunos de Hogwarts tiveram em Durmstrang e como eles tiveram que lidar com isso. No entanto a gente acabou esquecendo-se de que não foram apenas os alunos de Hogwarts quem foram para uma nova escola e direção. Uma parte dos funcionários de Hogwarts também aceitaram a mudança. Professores, guarda-caças, enfermeiras e bibliotecária. Eles também tiveram que se adaptarem ao funcionamento de Durmstrang.
Levando em consideração que os alunos de Hogwarts tiveram que lidar com a prepotência de alguns docentes. Ficamos nos perguntando se os professores de Hogwarts tiveram as mesmas dificuldades. Ou entre adultos eles conseguiam agir de maneira civilizada?! Por isso entramos em contato com a docente Cheryl Hool Ziegler, que ministra a disciplina de poções no quarto e quinto ano.
Olá professora, os alunos estão curiosos para saberem como é a rotina de aulas em Durmstrang. Eles são mais rígidos que Hogwarts?! O que mudou?
Nós viemos para uma escola com um perfil mais rígido, mas essa mistura no quadro de professores parece ter tornado o ambiente mais leve, isso porque atualmente é possível notar que já há uma esforço em conjunto para tornar a rotina menos angustiante para os alunos de Hogwarts. O ambiente é diferente, a culinária, os horários, mas temos nos acostumado.
Ah, foi uma mudança e tanto, principalmente sobre o meio de se chegar aqui. Mas o que motivou você aceitar trabalhar em Durmstrang?!
O amor pelos meus alunos, e sobretudo o amor pela transmissão de conhecimento. Eu amo compartilhar o pouco do que sei, e tenho certeza que isso é o que me move, independe do cargo de docente, ensinar é uma arte, e essa missão atravessa grandes desafios.
Entre os alunos a mudança foi difícil, especialmente quando se trata da relação com alunos de Durmstrang. Brigas, provocações e até mesmo por parte dos docentes de Durmstrang que deixaram claro o incômodo com nossa chegada. Isso aconteceu com os docentes de Hogwarts também?!
Nesse ponto infelizmente eu não sei dizer se alguns dos meus colegas já presenciaram alguma situação desconfortável. E lamento muito se ocorreu, mas tenho tido um contato amistoso com o pessoal de Durmstrang até o presente momento.
Agradecemos a professora Cheryl por suas palavras, esperamos que para os professores de Hogwarts e funcionários essa adaptação seja sempre de uma maneira amigável. Não soubemos de nenhum tipo de conflito aberto entre eles, ficando apenas na esfera dos alunos tais situações desconfortáveis.
