Por Juba Dourada.
[Nota: Essa faz parte da série de reportagens sobre consequência da guerra para os alunos. Mostrando a perspectiva e perdas de cada um. Trazendo pela primeira vez um repórter novo para o jornal.]
Viver fatos históricos é sem dúvidas muito cansativo, ainda mais quando nossa vida e de pessoas próximas estão em risco. Como todos sabemos nossa amada Hogwarts, assim como a sociedade bruxa da Grã-Bretanha, encontra-se sendo alvo de uma terrível guerra contra os trouxas. Por esse motivo, resolvi entrevistar alguns alunos para saber como eles se sentem vivenciando esse terrível episódio da história que Bruxa, que com toda certeza entrará para os capítulos sombrios de enorme livro chamado vida. De antemão gostaria de agradecer a todos os entrevistados, e dizer que independente do que o futuro nos reserva, estamos aqui para lutar e vencer juntos. Entre eles temos os alunos: Aquiles Hendrik Belmore, Claire Gremory D'Anjou, Francine Campbell Blodwyn, Luna W. Amundsen Gremory e Thera Rathbone Vaughan.
Uma série de questionamentos foram feitas para cada um deles: O que mudou na sua vida com a guerra? Perdeu alguém ou casa? O que espera quando voltar para casa? Tem medo da realidade da Grã Bretanha quando o letivo acabar?
Aquiles: Na verdade não surtiu muito efeito não, cara... Quer dizer, agora minha mãe proibi de conversar com as filhas da vizinha. Hehehe! Brincadeira, ela ainda deixa. Eu não perdi ninguém, mas ouvi alguns amigos meu dizer que perdeu uns parentes. É de lascar, saca? Mas pessoas morrem a todo momento, né? Quer dizer, é normal a morte.
O que eu espero quando voltar pra casa é que finalmente minha mãe pare de encher o saco, dizendo que meu irmão é uma futura promessa do quadribol enquanto eu só sei coçar o saco... Ah! Você tá falando da crise? Ah, sim, sim. Bom, eu espero que termine rápido. Tô com saudades de sair por ai sem que minha mãe não surte por dois minutos de minha ausência. Medo? (suspiro esnobado) Medo eu tenho de não passar esse letivo, de resto eu enfrento de boa. Quer dizer, talvez eu tenha medo do Leon (irmão dele) ficar sem emprego, porque ai ele volta pra casa, e cara, eu tô amando um quarto só pra mim.
Claire: O clima em casa ficou bem mais pesado do que antes, já que moramos em um vilarejo com vários bruxos ao redor. Não podemos mais sair sem observar se está tudo sob controle, pode acabar sendo perigoso demais. Fora o ataque à Hogwarts, passar por uma situação como aquela não foi fácil, nem pra mim nem pra ninguém... E por fim, teve a mudança de escola, muitas mudanças em pouco tempo. Não perdi ninguém, mas meu pai teve que se afastar por um tempo por ter se envolvido com uma briga que foi vista por trouxas. Se ele ficasse, seria bem pior. Fora o ataque que ocorreu na Galeria, que afetou a cafeteria da família.
Eu sinceramente espero que as coisas tenham melhorado um pouco, de um jeito que pelo menos dê pra gente não sentir medo toda hora. Não é justo o que está acontecendo com a gente, é bem triste na verdade. Medo de voltar pra casa?! Com certeza! Pela agressividade que foi o ataque na escola, tomara que não tenha acontecido nada parecido com a Grã-Bretanha. Seria horrível!”
Francine: Eu queria dizer que nada mudou, mas parece que essa guerra não perdoou ninguém e fez da vida de todos um completo inferno. Minha mãe, por exemplo, precisou sair às pressas do lugar onde trabalhava sob o anúncio de que o Beco Diagonal seria alvo de uma investida do Exército Britânico. Bom, felizmente eu não moro naquela ilha fadada ao caos e também não tive perdas - não ligada à essa situação - mas eu conheço alguém que teve.
Nunca imaginei que seria tão difícil olhar nos olhos dela [mãe] e me ver de mãos atadas sem saber como realmente ajudar. Eu não era assim antes de toda essa merda acontecer, pouco me importava com alguém além de mim mesma e até hoje não é qualquer um que consegue ter tamanha consideração da minha pessoa. Mas se essa guerra mudou alguma coisa na minha vida - além de me deixar mais estressada do que o normal - foi a forma como enxergo cada gesto, cada momento, cada bolsa de sangue… porque nunca se sabe quando será a última. Ai credo J.D, apaga esse final aí, tá muito meloso. ~risos.
Luna: Oie! Juba dourada, obrigada pelo convite, de um oi para o pessoal do jornal por mim! Primeiramente, que perguntas incríveis! Então deixa eu parar de enrolar e responder logo...
Muitas coisas acabaram acontecendo na minha vida, por causa dessa guerra, infelizmente acabei perdendo a escola de magia e bruxaria que estudei desde o primeiro ano. Perdi minha chance de me formar em Hogwarts, perdi minha liberdade de sair e voltar para casa sem medo. A guerra trouxe pânico e uma exposição absurda! Naquela noite da invasão de traidores bruxos e trouxas...pude sentir o real perigo em pele, então quando eu voltar para casa...eu espero poder ajudar a combater esses malfeitores! Trazer a estabilidade para o mundo mágico novamente. Já não possuo mais medo, conheço a realidade e por azar do destino já a senti, vi com meus olhos ruinas e presenciei ataques. Quando o letivo acabar os alunos estarão em perigo, isso é o que acaba me preocupando, farei de tudo para ajudar quem puder.
Bom, uma dica de veterana! Sempre ande com sua varinha em mãos e uns três feitiços em mente, olhe atentamente o ambiente em que está, disfarce e seja sempre fiel a sua ideal. Um bruxo de verdade, não abandona suas crenças. Obrigada por me dar essa oportunidade! Juba dourada <3 adeus pessoal do jornal! Até breve.
Thera: Bem, já sofri uma tentativa de agressão por Trouxas, então não estou mais saindo de casa, durante os feriados e as férias. Minha família está com bastante medo e eu também. Nossa rotina mudou muito. Não perdi ninguém, pois estamos tomando muito cuidado e espero que continuemos assim.
Espero que todos da minha família ainda estejam bem, com saúde, protegidos e também espero que isto tudo acabei para que todos nós possamos voltar a vida normal. Estou bem cansada de me esconder na minha própria casa, sinto falta de tudo o que eu fazia antes. Tenho muito medo de que as coisas piorem ainda mais, porque na escola temos pelo menos alguma proteção, mesmo não sabendo o quanto isso vai durar. Lembra de Hogwarts? Achamos que estávamos protegidos e olha no que deu, portanto sim, meu medo aumenta a cada dia. E fora da escola será bem pior.
Nossa equipe apenas espera para que todos os alunos sejam resilientes e resistentes. Sabemos que as mudanças virão e algumas delas não serão boas. Mas todos sabem que os heróis sempre vencem. Se cuidem!
