Por Puma
Quem aqui gosta de ser comparado a outra pessoa? Acredito que todos nós gostamos de ser reconhecidos por nossas próprias caraterística sem a pressão de ter que satisfazer alguém. Infelizmente isso acontece o tempo todo, quando se entra para a Grifinória as pessoas logo nos julgam: Baderneiros, competitivos, orgulhosos e outros adjetivos pejorativos. Sinto informar para quem não curte nossa gloriosa casa que tudo isso é verdade, não vergonha em se orgulhar de nossa casa, de honrar nossa palavra e querer gritar para o mundo todo. No entanto, não somos iguais, nem todos correm para as chamas para salvar uma pessoa, nem respondem uma provocação com brigas, ou gostam de serem o centro das atenções. As pessoas têm características diferentes e os Grifinórios também tem.
“[...] dos corajosos e ousados, onde a coragem, bravura e respeito estão acima de qualquer coisa”. “[...] onde habitam os corações indômitos; ousadia e sangue-frio e nobreza destacam os alunos da Grifinória dos demais.” Essas são as características mais atenuante da personalidade da casa, mas para descobrir quais entre elas se destacam mais em cada aluno um teste foi feito para saber: Que tipo de Grifinória eu sou?! Dividimos em três: Os nobres, os ousados e os sangues-frios. Também vamos dá o resultado dos testes feitos por alguns alunos durante algumas semanas.
Os Nobres: Alunos dedicados nas aulas, que buscam honrar a casa ganhando pontos em sala de aula, mostrando superioridade ao não se deixar levar por provocações e emoção. Aqueles que escolhem o silêncio algumas vezes para que não tenham debates que não o levarão a lugar algum. Por outro lado, eles têm propriedade ao falar de um assunto realmente sério quando tem que entrar em um debate, ninguém os para. São os que ouvem mais, conseguem compreender os motivos, dores e sonhos dos outros com mais sensibilidade, além de perdoar as faltas embora tornem-se cautelosos com a pessoa. Afinal, segunda chance tem que ser merecida. Podem ser visto como os menos corajosos da casa por escolherem que luta vão comprar, mas não se engane, esses são aqueles capazes de fazer os feitiços mais garbosos e precisos. Com tendências a serem bons em quase todas as matérias, especialmente poções e feitiços.
Resultado: Fierro Artrigan Le Arja, Carly Vaughan Rathbone, Lully Amadeus Mozart, Makena Okoye Chevalier, Giulia peverell, Luna W. Amundsen Gremory, Frederick W. Drummond, Robert Sparrow McCready.
Os Ousados: Nossos alunos que estão sempre em brigas, visto como os baderneiros e que entram no fogo para salvar sem saber a quem. Ótimos com voando e possivelmente são jogam quadribol ou outro esporte de contato físico. Alunos que não levam desaforo para casa e estão sempre prontos a comprar uma briga se for para defender seus amigos ou a sua casa. Estão sempre em detenções por esse motivo, ou com alguma nova cicatriz para mostrar aos amigos, tem certa dificuldade em conter sua língua, fala muito o que pensa quase sem filtro. Suas aptidões acadêmicas estão em voo e transfiguração, além de serem bons em feitiços de controle. Podem não ser os alunos mais dedicados, mas tem seus objetivos bem consolidados e não mudam de ideia com facilidade, apesar disso tendem a ver bondade nas pessoas com facilidade, amigáveis e sociáveis querem respeito acima de tudo, além de sua amada liberdade.
Resutado: Arthur Stackhouse Snow; Aaron Dütscher Schmidth, Cailin B. Gryffindor, Claire Gremory D'Anjou, Ainê Austin, Draco Brendan blanco III, Liz A. Alecssander, Esme Shelby Rathbone. Thera Rathbone Vaughan.
Os Sangues-frios: Engana-se quem pensa que são os cruéis, longe disso, são os grifinórios mais focados em seus objetivos, orgulham-se de seu próprio poder e tentam mostrar que podem fazer e ser o quiserem apesar de todos dizendo o contrário. O tipo de aluno que não gosta de depender de ninguém, o leão que gosta de reinar sozinho, o tipo mais orgulhoso de todos buscando provar que são indomáveis. Em geral não tem um grupo de amigos grande como os outros, são mais seletos em suas amizades e buscam lealdade acima de tudo. São aqueles alunos que precisam de tempo para mostrar seus sentimentos e pensamentos, sempre pensam antes de falar e evitam pessoas e lugares que não gostam. São educados mas não nasceram para aguentar aquilo que os incomoda, caso sejam forçados a isso ficam rapidamente irritados. Ótimos alunos em Defesa para artes das trevas, alquimia, curandeirismo e geralmente almejam cargos de alta relevância social. São os alunos que mais nos surpreendem no quesito frieza para enfrentar situações adversas por isso ótimos duelistas. Podem comprar uma briga quando acham alguma situação injusta, especialmente quando acontece com ele mesmo.
Resultado: Deidre Alexander Reedus, Wilian W. Dragon Gremory, Ness Piotr Linthorst, Clara Schmidth Gremory.
Gostaram? Querem mais testes? Mandem suas sugestões para o jornal.
