Durmstrang, uma cruel realidade


Por Puma

É inegável a hostilidade entre Hogwarts e Durmstrang durante sua história, o que acontece desde o primeiro torneio tribruxo em 1924. O intuito sempre foi aproximar as três escolas mágicas promovendo intercâmbios e uma competição saudável. No entanto, mesmo depois de muitas edições o relacionamento continua sendo de rivalidade. Isso se dá ao fato de Durmstrang NUNCA ter ganhado o torneio. Hogwarts segue na liderança desde a última edição do mesmo!

Os alunos de Durmstrang ficaram divididos com a chegada dos alunos de Hogwarts nesse ano. Tivemos uma boa recepção por parte de um grupo, com rodas de conversa e troca de conhecimento. Assim como tivemos muita provocação, brigas e xingamento da parte que não gostou de dividir a escola. Uma reação até esperada pelo histórico da instituição. O que não era esperado seriam as reações negativas dos professores. Uma vez o corpo docente tendo sido preenchido por professores de Hogwarts um sentimento de inovação se fez presente entre eles.

Na primeira semana de aulas ficou claro que os professores de Durmstrang fariam distinção entre os alunos. Isso ficou evidente na turma do terceiro ano durante a aula de Transfiguração, Björn Dubrov Alykev chamou alunos do primeiro ano para auxiliar na aula num treino que seriam transformados em galinha e galo. Sendo todos os alunos provenientes de Hogwarts. Ele selecionou apenas os alunos estrangeiros deixando o restante da turma indignados com o ocorrido.

Não são apenas as ações, mas falas diretas ou indiretas que fazem os alunos de Hogwarts não se sentirem bem-vindos ali. Medea Keene Moon que relembrou da tragédia de Hogwarts e levou militares para serem executados pelos alunos no anfiteatro. Claro que eram bonecos muito reais, mas mexeu com a emoção dos alunos do sétimo ano que foram assistir a uma aula de TCCM. Zombarias nas aulas de feitiço do quinto ano quanto ao sistema de pontos de Hogwarts e a copa das casas.

Para alguns alunos a fuga de Hogwarts ainda é dolorosa de se lembrar e todos os comentários colocando nós alunos de Hogwarts como "sensíveis" deixam profundo sentimentos negativos. Empatia é o que falta por aqui, solidariedade com um Instituto que deveriam ser ligados. O Torneio Tribruxo seria como uma aliança de paz entre as Instituições bruxas, reconhecendo um ao outro. A realidade tende a ser decepcionante e cruel. Mas lembrem-se meus caros leitores e amigos de Hogwarts, vamos continuar unidos e de cabeça erguida, não retribuir o mal com vingança. Apenas mostrar que somos diferentes, esperando que até o final do letivo tais brincadeiras e ofensas acabem.

Ninguém solta a mão de ninguém!