Inverno terminando, primavera começando e a gente fica como? Provavelmente, assim como eu, alguns de vocês ficam sem ter muito o que fazer nessa troca de estação. A neve está derretendo, não tem como brincar com ela, mas o gramado ainda não está aquele verde bonito pra correr e o que mais encontramos por aí é lama. Seria a única opção ficar trancado dentro do castelo jogando xadrez bruxo?
A resposta é não! O super Bart vem aqui apresentar para vocês algumas brincadeiras show de bola inventadas em momentos de desespero para situações como essa.
Brincadeira #1: Guerra de Bola de Meias!
Pegue aquele seu par de meia limpo ou usado, coloque um pé sobre o outro, enrole da parte dos dedos para perna e chegando no final abra uma delas e passe em torno do rolinho. TCHARAN! Você tem uma bola de meia! Agora é só fazer isso com várias e sair tacando nos seus amigos. Aproveitem que a comunal tem muitos móveis soltos por aí para usar de barricada e comece uma guerra digna de entrar na história.
Ps. Devo alertá-los que colocar pedras dentro das meias da detenção e essa teoria foi comprovada, então não recomendo fazerem -q.
Brincadeira #2: Arte com Lama!
Não ficaremos apenas dentro do castelo apesar da sujeira, não é mesmo? Porque não usar a lama toda do lado de fora para nos divertimos também? Há muito o que se fazer com essa coisa linda que a natureza nos oferece, desde apostar corridas, ver quem escorrega mais longe, mergulho e atacar os coleguinhas, isso vai da criatividade de vocês. Porém eu venho apresentar para vocês algo mais leve como criar arte. A lama molhada é molenga, porém quando seca é quase argila, fica mais sólida. Use disso para criar alguma escultura, construir um castelo ou o que sua criatividade mandar. E sabe mais? Se não fizer algo extremamente espesso ela esfarela fácil, depois de se divertir criando você ainda pode tacar sua obra nos outros e ver ela se espatifar. Aproveite que dizem que lama faz bem pra pele -q. Caso o zelador reclame de você querendo entrar sujo no castelo resolva o problema com o feitiço "Limpeza".
Recomendações do Bart para que tipo de brincadeira? Construa seu castelo e suas armas junto com alguns amigos, enfeitice suas esculturas e comece uma guerra suja.
Brincadeira #3: Pique-pega nas Escadarias!
Quem não acha inconveniente quando você está atrasado para uma aula e as escadas simplesmente mudam de lugar na hora errada para o lugar errado, não é mesmo? Entretanto elas podem ser muito úteis em uma brincadeira como pique-pega. O pego está vindo na sua direção e quando tudo parece perdido a escada que ele está subindo muda de direção e te livra, ferrando seu amigo que achava que estava longe, são e salvo. Ou você acha que está subindo a escada para um canto e quando pensa que não ela muda de direção, levando-te até o pego e você tem que passar a descer as escadas desesperadamente. É muito mais emocionante do que no chão liso, vocês não acham?
Brincadeira #4: Confiando na História!
Hogwarts possui incontáveis quadros em suas paredes e muitos deles estão extremamente cansados do seu dia a dia que se repete por anos e anos. Sim, porque acha que alguns deles ficam comentando sobre você ou até mesmo te chamando para conversar? Eles gostam quando algo novo acontece para variar, por isso, brinque com eles. Vocês podem brincar juntos de muitas coisas, ou até mesmo só bater um papo, mas o que venho sugerir é um jogo de confiança. Vende seus olhos e peça para eles te guiarem até algum cômodo do castelo. Isso se estiver sozinho, pois recentemente experimentei uma versão muito mais emocionante do jogo: Corrida. Você se reúne com alguns amigos, vendam seus olhos e os quadros tem que os guiar até algum cômodo. Quem chegar primeiro vence. Vocês precisam ver como eles fazem uma torcida e mesmo pinturas que não estão participando da brincadeira ficam assistindo empolgados e até -as vezes, muitas vezes- fazendo apostas de qual aluno vai vencer o jogo.
Brincadeira #5: Boliche de Sapatos!
Essa brincadeira foi sugerida pela aluna Luna Victoria K. Amundsen e é bem simples. Primeiramente você vai precisar de umas garrafas e estar usando sapatos. Alinhe as garrafas como os pinos de um boliche e assuma a distância que você julgar o suficiente. Daí é só balançar a perna para trás e depois para frente, lançando o sapato e tentando acertar os pinos. Não esqueça de desamarrar os sapatos, esse é um detalhe importante para a brincadeira funcionar. Algo bem simples que serve para desafio próprio ou para fazer competições. Ainda não testei, mas certamente irei tentar isso nesse final de semana.
-----
É isso! Essas eram as brincadeiras que eu tinha para compartilhar com vocês, caso tenham alguma outra por favor que me informem, pois eu vou adorar adicionar na minha lista e quem sabe compartilhar aqui para toda a grifinória! Faça da nossa casa um lugar mais feliz -q.
Não esqueçam de dar uma olhada nas matérias Anagrama "O grifino", Não só de aulas vive Hogwarts, Riddle e The Gryffin Crosswords #1 para mais diversão ;D
Por: Bart Alecssander Smooken